SEC. MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Gestor: EVANGELISTA DOS REIS
EVANGELISTA DOS REIS

Atribuições;

Planejar e coordenar as ações da Secretaria Municipal Meio Ambiente e Turismo, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes.

Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades.

Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recursos financeiros aplicados.

Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente.

Prover interação, discussão de projetos turístico junto à comunidade.

Dar pareceres favoráveis ou desfavoráveis de projeto turísticos.

Representar o município em solenidades, eventos e atividades turísticas e desportivas e outros.

Promover medidas de preservação do ambiente natural.

Promover medidas de combate à poluição ambiental e fiscalizar, diretamente ou por meio de delegação, seu cumprimento.

Cultivar e preservar os espécimes vegetais à arborização e ornamentação dos logradouros públicos municipais.

Apreciar os pedidos de colocação de painéis de propaganda em logradouros públicos, em prédios e terrenos, bem como pintura de propaganda externa em prédios.

Articular-se com outros órgãos públicos ou entidades privadas nacionais ou internacionais afetos à sua área de atuação, objetivos o pleno desenvolvimento de suas atribuições.

Executar outras tarefas afins, Controlar a aplicação de recursos financeiros destinados ao custeio e aos investimentos no setor de Meio Ambiente.

Promover e apoiar a proteção da fauna e flora.

Promover a politica de controle e preservação do meio ambiente.

Promover a melhoria do sistema de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública em geral.

Manter o acompanhamento direto e constante das atividades ligadas ao saneamento básico e ao meio ambiente.

Evangelista Rodrigues do Reis
 prefeitura.lagoadotocantins@gmail.com