2023/11/08

Alegria e animação marcam intercâmbio entre idosos de Santa Tereza e Lagoa

Alegria e animação marcam intercâmbio entre idosos de Santa Tereza e
Lagoa

Um encontro de confraternização mais que especial, com troca de experiências, compartilhamento de emoções e alegria ocorreu nesta quarta-feira, 6, com os grupos de idosos dos municípios de Lagoa do Tocantins e Santa Tereza do Tocantins. O intercâmbio promovido com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social das duas cidades foi de muita animação para os 120 idosos que participaram do evento.

Com a expectativa de fazer novas amizades, rever amigos e interagir de forma saudável, os 31 idosos de Santa Tereza saíram logo cedo da cidade e em uma viagem muito divertida se dirigiram ao município vizinho de Lagoa. O grupo da Melhor Idade, composto por integrantes da zona urbana e da Comunidade Quilombola Barra do Aroeira, foi acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Alice Lourenço, além da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Já em Lagoa os idosos do Grupo “Amor à Idade” aguardavam ansiosos pelos visitantes ilustres e recepcionaram a todos de forma aconchegante e calorosa. Muitos abraços e boas-vindas marcaram a acolhida aos convidados, realizada também pela secretária de Assistência Social de Lagoa, Elenilsa Cirqueira e sua equipe.

O Balneário Brejo Grande foi o local escolhido para a diversão dos participantes. Uma programação recheada de atividades divertidas promoveu a interação entre os idosos, que não economizaram na animação e energia gastos durante o evento.

A secretária anfitriã, Elenilsa Cirqueira, falou da alegria em recepcionar os idosos visitantes. “Agradeço a presença de todos que vieram ao nosso encontro, quero acolher a cada um de forma especial e nos colocar à disposição de vocês. Que todos possam ficar à vontade, curtam esse dia e aproveitem cada momento. Nossa cidade está sempre de portas abertas para vocês”, disse a secretária.