SEC.DE MEIO AMBIENTE E TURISMO

E-mail: prefeitura.lagoadotocantins@gmail.com
Endereço: PRAÇA JOSÉ NESTOR CENTRO N: 287
Atribuições:

• Planejar e coordenar as ações da Secretaria Municipal, Meio Ambiente e Turismo, priorizando as atividades para resultados eficientes e eficazes.
  • Analisar e emitir pareceres em atos administrativos, eventos e atividades.
  • Prestar informações e emitir relatórios periódicos sobre as ações e recursos financeiros aplicados.
  • Consolidar os resultados equacionando os problemas eficaz e eficientemente.
  • Prover interação, discussão de projetos turísticos junto à comunidade.
  • Dar pareceres favoráveis ou desfavoráveis de projeto turísticos.
  • Representar o município em solenidades, eventos e atividades turísticas e desportivas e outros.
  • Promover medidas de preservação do ambiente natural.
  • Promover medidas de combate à poluição ambiental e fiscalizar, diretamente ou por meio de delegação, seu cumprimento.
  • Cultivar e preservar os espécimes vegetais à arborização e ornamentação dos logradouros públicos municipais.
  • Apreciar os pedidos de colocação de painéis de propaganda em logradouros públicos, em prédios e terrenos, bem como pintura de propaganda externa em prédios.
  • Articular-se com outros órgãos públicos ou entidades privadas, nacionais, ou internacionais, afetos à sua área de atuação, objetivos o pleno desenvolvimento de suas atribuições.
  • Executar outras tarefas afins, controlar a aplicação de recursos financeiros destinados ao custeio e aos investimentos no setor de Meio Ambiente.
  • Promover e apoiar a proteção da fauna e flora.
  • Promover a política de controle e preservação do meio ambiente.
  • Promover a melhoria do sistema de coleta de lixo domiciliar e limpeza pública, em geral.
  • Manter o acompanhamento direto e constante das atividades ligadas ao saneamento básico e ao meio ambiente.