2022/06/28

Arraiá do Grupo Amor à Idade celebra tradição das quadrilhas juninas em Lagoa do TO

Os idosos do grupo pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tiveram uma tarde animada com uma celebração junina organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)

Muito forró, animação, comidas típicas e tudo que representa a alegria das festas juninas marcaram a tarde desta quarta-feira, 22, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Lagoa do Tocantins. No local, os integrantes do Grupo de Idosos Amor à Idade participaram de um arraiá bastante animado e no estilo caipira.

O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cras) foi acolhido pela secretária municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira. “Queremos dar as boas-vindas a todos vocês, pois essa festa foi preparada com muito carinho. Todos aqui amam as festas juninas, principalmente os idosos que cresceram neste ambiente da roça, com as comidas típicas que lembram da infância. Aproveitem a festança e vamos dançar muito”, disse Elenilsa.

A psicóloga do Cras, Domingas Ferreira, também falou aos participantes acolhendo a cada um. A apresentação da quadrilha entre os idosos contou com os passos tradicionais ao som dos ritmos juninos. O gritador da quadrilha foi o orientador de oficinas do SCFV, Raimundo Nonato. Vestidos à caráter, os integrantes deram um show de animação e forró.

Durante o evento, os idosos puderam fazer registros fotográficos nos painéis decorativos montados com o tema do arraiá. A festa também contou com bolo e parabéns para os aniversariantes do primeiro semestre.

Um lanche com comidas típicas foi servido a todos, que se deliciaram com pipoca, canjica, paçoca, bolos, dentre outros. Um poema declamado pela idosa Fidelina Mendes, 80 anos, emocionou a todos os demais integrantes. Ao final os idosos ficaram livres para o animado forró na pista de dança.