Com quadrilha, forró e comidas típicas, o evento reuniu famílias, autoridades e usuários do SCFV em uma noite de inclusão, alegria e tradição.
A tradicional festa junina promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa do Tocantins levou alegria, cores e tradição à quadra municipal na noite do último dia 27. O evento foi voltado aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo crianças, adolescentes, idosos e famílias da comunidade em uma noite marcada pela cultura popular, confraternização e fortalecimento dos laços sociais.
Com decoração temática, comidas típicas, música animada e a vibrante apresentação do Grupo Junino Carvalho, da cidade de Novo Acordo, a festa encantou o público. As tradicionais danças de quadrilha deram um brilho especial à noite, reforçando a importância da valorização das manifestações culturais regionais.
Além das apresentações, a programação contou com momentos de acolhimento e fala. A irmã Maria Francisca Oliveira conduziu palavras de gratidão que emocionaram os presentes, e o orientador de oficinas Raimundo Nonato deu as boas-vindas, destacando o compromisso do SCFV em promover o convívio saudável e a união comunitária.
A festa contou com a presença do prefeito Leandro Soares, do vice-prefeito Netinho Nestor, da primeira-dama e secretária de Assistência Social Elenilsa Cirqueira, da coordenadora do CRAS, Jordana Pugas, além de vereadores e secretários municipais. Todos participaram ativamente do evento, reforçando o compromisso da gestão com ações que promovem cidadania, bem-estar e inclusão social.
Apresentações culturais e muita animaçãoA noite foi recheada de apresentações que encantaram o público. Os usuários do SCFV brilharam nas coreografias ensaiadas com a professora Carolina Freitas, além do tradicional “casamento da roça” e da apresentação da quadrilha junina formada por crianças e adolescentes do serviço.
A animação seguiu com o forrozeiro Agnaldo dos Teclados, que colocou todos para dançar ao som do autêntico forró pé de serra. O ambiente festivo foi completado pelas delícias típicas da época, oferecidas pela comunidade em torno da quadra, como milho cozido, bolo de mandioca, canjica, paçoca e muito mais.
Para a secretária de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, o evento representa muito mais do que uma celebração junina: é um espaço de convivência, pertencimento e cidadania.
“Foi gratificante ver a festa como resultado do esforço da equipe, que se uniu para entregar o melhor possível aos nossos usuários. Ver os sorrisos de felicidade estampados no rosto de cada um que esteve presente não tem preço. Estamos com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
O prefeito Leandro Soares destacou a importância da inclusão social promovida pelo SCFV e reafirmou o compromisso da gestão.
“Estamos cuidando dos idosos durante o processo de envelhecimento e também das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A festa junina é um momento de alegria, mas também de oportunidade: de socialização, autonomia, valorização e garantia de direitos”.
As demais autoridades também estiveram presentes no arraial e aproveitaram o momento para deixar suas mensagens de apoio e reconhecimento ao trabalho da Secretaria e à importância do SCFV para o município.
O nosso site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com o nosso Termos de Uso e Política de Privacidade.