2021/06/10

Brigadistas de Lagoa do Tocantins passam por capacitação

A Prefeitura Municipal renovou a equipe de brigadistas que conta agora com 17 homens já aptos a combater incêndios durante o período de estiagem. A nova equipe recebeu o treinamento neste mês, e foi encerrado no dia 10 de junho.

A população de Lagoa do Tocantins pode ficar mais tranquila em relação ao combate de incêndios durante o período de estiagem que já está em vigor. Isso porque a Prefeitura Municipal renovou a equipe de brigadistas do Município, e realizou o treinamento para os novos agentes.

Agora são 17 pessoas aptas a combater os focos de incêndios que tanto poluem e degradam o meio ambiente. O treinamento ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de junho. Na abertura do curso, o prefeito Leandro Soares agradeceu o empenho da equipe e a parceria para a execução da capacitação. “Somos muito gratos por cada um aqui presente, especialmente aos que atenderam ao nosso pedido para virem ministrar esse curso tão importante para nós”, disse o prefeito.

O curso contou com aulas teóricas e aulas práticas em campo, com combate ostensivo ao fogo, e foi ministrado pelos instrutores Capitão Borges e Sargento Feitosa, sendo coordenados pelo Major Matos da Defesa Civil de Palmas.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Evangelista Rodrigues acompanhou a equipe e destacou a importância do curso. “Eu já conclui este curso duas vezes, e ele é importante não só para o combate a incêndios, mas para o dia a dia também, é um ensino que cabe em muitas áreas, e com certeza trouxe muitos conhecimentos para nossa equipe que agora está capacitada“, comentou.