2022/06/28

Competidores e seus cavalos e éguas desfilam beleza e habilidade na corrida em Lagoa do TO

# A rapidez dos animais treinados para a competição impressionou o público que foi prestigiar as corridas em Lagoa do Tocantins

Tradição, cultura, emoção e muita expectativa. As corridas de cavalos são marcadas por estes elementos, que provam que a modalidade é ainda uma das mais admiradas pelo público sertanejo. Sendo amadores ou profissionais, os proprietários dos animais investem e se preparam constantemente para as arriscadas e rápidas provas.

Em Lagoa do Tocantins, a corrida foi realizada durante a tarde de domingo, 19 de junho. Para o evento, foi montada uma estrutura, com tendas para abrigar o público.

O prefeito Leandro Soares agradeceu a presença do público e a participação dos competidores. “Neste evento quero agradecer os amantes desse esporte tão querido pelo nosso povo.

Finalizamos nossos eventos esportivos com essa linda corrida, somos gratos a Deus, pois não aconteceu nenhum acidente nas festividades, obrigado pela presença e participação”, ressaltou o prefeito.

Corridas

As disputas foram marcadas por grande expectativa, nervosismo e muitas emoções. Participaram competidores dos municípios de Lagoa do Tocantins, Palmas, Santa Tereza, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo. Um recurso de R$ 20 mil foi destinado para premiar para as quatro categorias: Grupo 1-Puro Sangue; Grupo 2-Meio sangue; Grupo 3-Melhorado e Grupo 4-Curaleiro

A cada páreo narrado pelo locutor PP Lopes, o público ficava atento e na torcida pelos respectivos animais, que impressionavam pela rapidez e beleza. As músicas embalavam a expectativa dos torcedores que esperavam pelas corridas que colocam à prova a desenvoltura do jóquei e do animal.

Depois dos vários páreos competidos, os campeões foram conhecidos pelo público durante a premiação. Quem venceu a categoria mais disputada, a puro-sangue, foi a égua de Puro sangue, Miss Secrets, de Palmas.
Evelyn Lake foi a primeira colocada no Grupo 2, o Grupo 3 classificou em primeiro lugar o cavalo Rei da Reta; o Grupo 4 classificou o cavalo Doquinha.

A corrida atraiu competidores de toda a região, e o prefeito Leandro fez questão de premiar o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada modalidade.
Um dos organizadores do evento, Valter Ribeiro, destacou que as expectativas foram superadas. “Vejo que a corrida foi bem organizada, acho que o prefeito fez muita força para colocar essa premiação de R$ 20 mil, que é uma das maiores da região do Jalapão em termos de premiação. Foram vários dias de serviço na pista e baias, para receber da melhor forma cada competidores. Tudo isso superou as nossas expectativas”, concluiu.