2022/06/28

Corridas de pedestre e ciclismo movimentam atletas e torcida em Lagoa do TO

* Os esportistas amantes das corridas de pedestre e bicicleta participaram das provas promovidas pela Prefeitura durante os festejos de São João Batista. Os vencedores das modalidades foram premiados com o total de R$ 5 mil

O incentivo ao esporte e a integração entre atletas e torcida foi a soma perfeita que resultou em um momento de muita descontração e alegria para os lagoenses. As provas de ciclismo e corrida de pedestre movimentaram os moradores no sábado, 18, logo cedo, na Avenida Tocantins, nas proximidades da Prefeitura.

As corridas tiveram a participação de cerca de 50 atletas de diferentes idades. O realizar as premiações o prefeito Leandro Soares falou da importância do esporte para a comunidade. “Tenho uma grande alegria em ver os lagoenses reunidos em torno do esporte, falo por mim pois sou esportista e valorizo muito essa prática. Parabéns a todos que realizaram as provas, aos organizadores e a todos os envolvidos nesta linda festa”, frisou o gestor.

As provas de ciclismo masculino tiveram a largada na Chácara do Dióci, distante três quilômetros da cidade. Os vencedores foram premiados com R$ 500 para o primeiro colocado, R$ 300 para o segundo lugar e R$ 200 para o terceiro. O ciclismo teve a organização do presidente da Câmara Municipal, Lucas Campos (Tioca) e vereador Carlim Publicidade.

Já a corrida de pedestre foi realizada em duas categorias, sendo um para pessoas idosas e uma com tiro livre, ambas nas modalidades masculino e feminino.
As provas dos idosos tiveram a largada em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com percurso de 400 metros até a chegada. A idosa Rossilde Matos, 70 anos, foi a única participante da prova e levou o prêmio total de R$ 1 mil. Já na modalidade masculina houve a participação de dois atletas que completaram a prova, o senhor Fernando, 70 anos e o vereador José Profírio, 63 anos, que dividiram o prêmio de R$ 1 mil. As provas foram organizadas pelo vereador José Profírio e vice-prefeito Nonato Amaral.