2021/08/11

Escolas municipais recebem melhorias para retorno das aulas presenciais que será em setembro

* A Prefeitura Municipal já executou diversas melhorias para adequações nas unidades escolares do Município, com o intuito de adaptar os ambientes ao retorno das aulas presenciais que está previsto para 1ºde setembro no formato híbrido.

As unidades escolares do Município de Lagoa do Tocantins já estão quase preparadas para receber novamente os alunos para o tão sonhado retorno das aulas presenciais. Alunos, pais e professores aguardam ansiosamente para frequentar as salas de aulas após a estabilização na baixa do número de casos de coronavírus, além do avanço da vacinação.

Para o retorno, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já executou diversas melhorias nos prédios das unidades, observando as adequações para que os alunos possam estudar de forma segura, conforme solicitação do prefeito Leandro Soares.

A Escola Municipal Delci Ribeiro Barros, que atende o ensino fundamental, e o Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos, que atende a educação infantil, estão passando por pinturas, já na fase final, tanto nas dependências internas quanto externas, de um modo geral, bem como reparos na estrutura física e adequação nas salas dos professores.

Aulas presenciais
A Secretaria realizou uma reunião no dia 2 de agosto, com a presença do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Conselho Municipal de Educação, equipes diretivas, administrativas e pedagógicas das escolas e representantes dos professores. Ficou definido por unanimidade, que a data de retorno presencial, será em 1º de setembro, levando em consideração aspectos importantes como a vacinação, que ainda não atingiu 100% dos profissionais da educação com a segunda dose ou dose única, dentre outros.

Conforme o secretário da Pasta, João Andrade Vieira Neto, as aulas retornarão no formato híbrido.