Notícia

2022/06/28

Fiéis participam de missas, quermesse e leilões no Festejo de São João Batista

Fiéis participam de missas, quermesse e leilões no Festejo de São João Batista



Fiéis participam de missas, quermesse e leilões no Festejo de São João Batista

* A tradição de homenagear o santo padroeiro da cidade, a fé e a união entre os fiéis são algumas das caraterísticas presentes no Festejo de São João Batista em Lagoa do Tocantins.

A 38ª edição do Festejo de São João Batista em Lagoa do Tocantins está ocorrendo na barraca da Igreja Matriz, onde acontecem as missas, novena, quermesse, leilões e bingos. Desde o dia 15 até o dia 24 ocorrem novena e missa todos os dias. O tema central do festejo é “João Batista, profeta da escuta e da verdade!”.

No sábado, 18, um dos dias com maior público presente, a missa foi presidida pelo pároco de Novo Acordo, Evandro Gonçalves, juntamente com pároco de Lagoa, José Ney.
Com reflexões acerca da vida do padroeiro e seu exemplo de humildade, as missas contam com muitas orações, louvor e ação de graças.

“Graças a Deus temos tido um bom resultado, e o melhor de tudo é a participação, a comunhão das pessoas com Deus e com os irmãos. O festejo é a soma de muitas mãos, de pessoas que se doam pela evangelização e nós convidamos a toda a comunidade para se unir a nós neste propósito”, afirmou o padre José Ney.

Os leilões, após a missa, são uma atração à parte. Conduzidos pelo pároco, no sábado também houve a participação do locutor PP Lopes. O bingo gratuito se torna uma dinâmica e descontração com a participação de todos. Além disso há também as barracas com as vendas de comidas típicas.


Visualizações: 423