2022/06/28

Gestão de Lagoa do TO realiza entrega de novos veículos para reforço da frota municipal

* A manhã deste sábado, 18, foi de festa para a população de Lagoa do Tocantins, que prestigiaram a entrega da nova frota de veículos do município. Os recursos para a aquisição foram oriundos de emendas parlamentares e próprios, totalizando um grande investimento da história do município

Obras, benefícios e melhorias foram entregues pelo prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, no sábado, 18, durante os eventos festivos promovidos pela Prefeitura nas comemorações alusivas ao padroeiro da cidade, São João Batista. A frota municipal também ganhou reforços com a chegada de quatro veículos importantes para diversas áreas da gestão.

Entre os carros estiveram um caminhão coletor de lixo, um trator, uma caminhonete à Secretaria Municipal de Educação e um Uno para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhonete destinada à Secretaria Municipal de Educação foi recebida pelo secretário da pasta, João Andrade Vieira Neto. O veículo foi adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 210 mil, e somará à frota da educação municipal para os serviços administrativos.

O veículo Uno foi doado também pelo Ruraltins ao município, e será utilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O secretário municipal de Transportes, Maurizan Veloso, recebeu as chaves oficialmente pelas autoridades.

Também fazendo parte das entregas, o deputado estadual Amélio Cayres, representante do município, destacou que a cidade vive um momento de muito progresso. “Lagoa hoje é um dos municípios mais importantes da região, com fortes investimentos no turismo, produção agrícola e recebe uma série de benefícios que atraem investimentos, tornando-se uma cidade ainda mais bonita. É gratificante ver este desenvolvimento acontecendo aqui”, comentou o parlamentar.

O secretário municipal de Transportes, Maurizan Veloso, agradeceu a gestão do prefeito Leandro em reforçar a frota municipal. “É uma conquista muito grande ver os maquinários e veículos chegando e que vão atender as necessidades da nossa comunidade. Quero parabenizar toda a equipe envolvida neste trabalho, o prefeito Leandro que está à frente da gestão, a Câmara de Vereadores que tem trabalhado lado a lado com o prefeito, os secretários que tem se esforçado, os deputados que tem olhado para nossa cidade com bons olhos. Como secretário de transportes me alegro muito em receber essa nova frota”, afirmou.

Veículos
O primeiro veículo foi um caminhão coletor e lixo, destinado pelo senador Irajá Abreu por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). As chaves foram entregues oficialmente ao secretário municipal de Meio Ambiente, Benilton Tavares. O veículo é adequado para a coleta de lixo urbano e dará mais eficiência aos trabalhos da equipe responsável.

O município também recebeu um novo trator destinado pelo Governo do Estado por meio do Ruraltins e deputado Vicentinho Junior. O vice-presidente do Ruraltins, Almir Silva, esteve no momento realizando a entrega ao secretário municipal de Agricultura, Ilton Pereira.

O deputado Vicentinho destacou o forte potencial agrícola da região ao fazer a entrega. “Destinamos esse trator agrícola que vai servir o pequeno produtor de Lagoa do Tocantins. Lagoa hoje vive uma mudança de cenários no que tange ao turismo e agricultura, sendo ela familiar ou sendo também um forte polo de produção de grãos”, comentou o parlamentar.

O prefeito Leandro realizou as entregas ao lado do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que esteve presente no evento, além do deputado federal Vicentinho Junior, deputado estadual Amélio Cayres, deputado estadual Leo Barbosa, secretários municipais, vereadores e outras autoridades e lideranças.

Ao falar da alegria em entregar os veículos, o prefeito disse que a Prefeitura obteve as conquistas por meio das parcerias e equilíbrio financeiro. “Estou muito alegre e honrado em poder entregar obras, melhorias, transportes, como essa caminhonete para a Secretaria de Educação comprada com recursos próprios, um trator do Governo do Estado por meio do Ruraltins e do deputado Vicentinho Junior, e assim agradecemos ao governador Wanderlei e a todos que contribuem com essas conquistas, como os secretários e vereadores”, frisou Leandro.
O governador Wanderlei Barbosa elogiou a gestão municipal pelos benefícios e destacou sua parceria com o município. “Esse é o governo que nós queremos fazer, e eu não tenho divergências com nenhum governo, que é escolhido pelo povo. O Leandro tem a porta do meu gabinete aberta para que possamos trazer mais recursos. Se o povo de Lagoa escolheu Leandro, é com ele que quero trabalhar, assim como o vice-prefeito e vereadores. A união e a nossa competência é que vão fazer a diferença na comunidade. Quero fazer aqui o meu compromisso em estar trabalhando com todos vocês”,