2023/07/31

LAGOA: Cavalgada desfila fé e tradição na festa do padroeiro São João Batista

* A cultura local e a devoção ao padroeiro atraíram moradores e visitantes às ruas de Lagoa do TO. À frente o padre José Ney, prefeito Leandro Soares e o deputado estadual Amélio Cayres conduziram as bandeiras durante o trajeto dos cavaleiros e amazonas, dentre eles o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prefeitos deputados e outras autoridades municipais

Um marco para Lagoa do Tocantins, a cavalgada em honra ao padroeiro da cidade, São João Batista, ocorreu neste sábado, 17, com a presença de um grande público. Em um momento de alegria, devoção e confraternização, as ruas e avenidas foram tomadas pelo desfile dos animais, cavaleiros e amazonas.

A cavalgada organizada pela Paróquia São João Batista foi a maior já realizada na cidade, com a presença atuante dos lagoenses, visitantes, autoridades estaduais e municipais.

Também estiveram no evento o deputado federal Vicentinho Junior, presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, deputados estaduais Vanda Monteiro e Cleiton Cardoso, e os prefeitos de Santa Tereza, Antônio Campos, e de Pindorama, Thyago Tapajós.