2023/07/31

LAGOA: Corrida de Cavalos movimenta cidade nas festividades do Padroeiro

LAGOA:
Corrida de Cavalos movimenta cidade nas festividades do Padroeiro

* Com a premiação total de R$ 16 mil, a Corrida de Cavalos contou com inscritos de diversas cidades da região em três diferentes grupos. Nas provas a velocidade e habilidades dos potentes animais foi apreciada pela população

Além de promover a movimentação econômica e social, as corridas de cavalos são uma tradição que vem se mantendo firme no interior. Em Lagoa do Tocantins o esporte dos potentes animais atraiu um grande público neste domingo, 18, durante os festejos de São João Batista.

Promovido pela Prefeitura e Câmara Municipal, sob a organização do esportista Valter Ribeiro, o evento ocorreu durante a tarde na pista local, quando moradores e visitantes driblaram o forte sol para prestigiar os 12 animais inscritos nos três grupos que competiram. Neste ano o município ofertou também uma premiação recorde, no total de R$ 16 mil.

No Grupo II o animal vencedor foi Mary Lake, de Pedro Afonso, seguido do cavalo Príncipe, de Santa Tereza, e Blaser, de Palmas. Já no Grupo III o primeiro lugar foi da égua Amadora de Pedro Afonso, e o vice-campeão Teller Signature de Santa Tereza, seguido do animal Falcão, de Lagoa. Finalizando a competição, o grande campeão do Grupo IV foi a égua Jade, de Santa Tereza, seguido do Pipoquinha, também de Santa Tereza, e do Gladiador, de Pedro Afonso.

Ao entregar a premiação ao lado de vereadores e secretários municipais, o prefeito Leandro Soares parabenizou os campeões. “Quero agradecer a toda a organização do evento, os proprietários de animais que participaram e dizer que no ano que vem vamos buscar ofertar uma premiação ainda maior para atrair mais competidores, pois nossa cidade ganha muito com este evento. Parabéns a todos os envolvidos!”, finalizou.