2023/04/28

LAGOA DO TO: Ação do Programa Saúde na Escola leva orientações e vacinação a estudantes

LAGOA DO TO:
Ação do Programa Saúde na Escola leva orientações e vacinação a estudantes

LAGOA DO TO:
Ação do Programa Saúde na Escola leva orientações e vacinação a estudantes

* A equipe de Saúde do Município realiza a ação nas duas escolas municipais, com o intuito de orientar sobre a prevenção da saúde bucal e atualização de vacinas contra o HPV e aplicação de doses da meningocócica ACWY

Nesta terça-feira, 11, e quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins está realizando ações do Programa Saúde na Escola. Os estudantes da Escola Municipal Delci Ribeiro Barros e Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos tiveram acesso a uma série de orientações e procedimentos preventivos, como a vacinação.

Crianças a partir dos nove anos de idade estão recebendo doses de vacinas contra o HPV e a meningocócica ACWY. De acordo com a responsável pelo Programa no município, a nutricionista Jovina Mirelle, também estão sendo realizadas orientações de saúde bucal e escovação supervisionada pelos dentistas Myzia da Cruz e Hilário Ribeiro, além da aplicação de flúor e antropometria dos alunos.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, falou da importância do Programa para a comunidade. “Esse programa veio para fortalecer as ações de cuidados com a saúde e qualidade de vida dos alunos, com atividades que visam conhecer o perfil de cada escola para realização de ações que melhor atendam esse público”, pontuou.

Programa Saúde na Escola
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.