2023/09/14

Assistência Social realiza 2ª Pedalada do Serviço de Convivência

LAGOA DO TO:
Assistência Social realiza 2ª Pedalada do Serviço de Convivência

* No total, 55 crianças e adolescentes pegaram suas bikes e percorreram o trajeto até o balneário Brejo Grande, onde participaram de brincadeiras e um lanche saudável

Muita diversão, disposição e alegria fizeram parte de um evento diferente em Lagoa do Tocantins: a 2ª Pedalada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizada na manhã deste sábado, 26. O passeio interativo com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e as crianças integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu o esporte e muitas brincadeiras para os pequenos.

A saída ocorreu bem cedo, quando as 55 crianças e adolescentes se reuniram no SCFV com muita disposição e bicicletas de variadas formas e tamanhos. A secretária municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, juntamente com a sua equipe, acompanhou todo o trajeto de bike, que também contou com o suporte de uma ambulância para atendimentos e da equipe do Conselho Tutelar.

O ponto de chegada foi o Balneário Brejo Grande, distante 2 km da cidade. No local os pequenos puderam tomar banho no lago e participar de brincadeiras diversas, além de prestigiar um lanche saudável. O prefeito Leandro Soares esteve no ambiente e fez questão de cumprimentar os pequenos. A secretária Elenilsa destacou a importância da interação entre as turmas.

“Quero dar as boas-vindas a cada um e falar a todos de como é importante para nós este momento de promoção ao esporte e à convivência. Quero agradecer a nossa equipe pela dedicação em realizar esse evento que nos aproxima ainda mais das nossas crianças”, disse a secretária.

O orientador de oficinas, Raimundo Nonato, explicou que o objetivo foi promover brincadeiras e a atividade física. “A gente pretende incentivar o uso da bicicleta e interagir mais entre as turmas, que não tem essas oportunidades durante as aulas, saindo do local de costume para outro ambiente”, frisou.

O retorno para a cidade ocorreu por volta das 10h30 da manhã, de forma tranquila e ainda com muita disposição por parte das crianças.