2021/09/08

LAGOA DO TO: Assistência Social realiza desfile cívico com fanfarra do Serviço de Convivência

# Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras homenagearam a Pátria no Dia da Independência com um desfile cívico, passando pelas principais vias da Cidade.

Mesmo com a pandemia que ainda impossibilita grandes eventos, o 7 de setembro não passou em branco em Lagoa do Tocantins. A comunidade pôde prestigiar um lindo ato em homenagem à Pátria, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Um desfile cívico simbólico marcou a homenagem, lembrando a importância da data para todos brasileiros. O ato foi executado pela Fanfarra do Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O grupo formado por 23 adolescentes também da Comunidade esbanjou muito talento durante o desfile.

A secretária Municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira, acompanhou o momento e ressaltou a importância da data. “O civismo é algo que devemos repassar para nossas crianças, a importância de termos amor pela Pátria, defendê-la e demonstrar isso. Por isso buscamos realizar este momento, para não passar em branco, mesmo com a pandemia”, comentou.

O Desfile Cívico teve início ainda no amanhecer, e passou pelas ruas e avenidas da Cidade, com as crianças uniformizadas lideradas pelo maestro da fanfarra, Raimundo Nonato. De acordo com ele, foram cinco dias de preparo para o momento. “Apresentamos seis toques diferentes para a comunidade e recebemos muitos elogios. Não realizamos o ato cívico com o hasteamento da Bandeira para evitar aglomerações com a comunidade, mas foi um momento para não deixarmos passar em branco, pois todos os anos realizamos, só no ano passado não fizemos por causa da pandemia”, disse o professor.

O desfile teve início no SCFV, seguindo pela Avenida Rio Soninho até a entrada da Cidade, Avenida Novo Acordo, sendo finalizado no SCFV com um lanche. O momento contou com diversos expectadores da Comunidade, que fizeram questão de expressar agradecimentos por lembrar essa data.