2022/04/26

LAGOA DO TO: Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência participam de confraternização de Páscoa

LAGOA DO TO:

*A Assistência Social do município de Lagoa do Tocantins realizou um momento de reflexão sobre a Páscoa, apresentações e entrega de ovos de chocolate a todas as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

A Páscoa deste ano será mais doce e alegre para os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lagoa do Tocantins. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social do município realizou uma confraternização de páscoa às crianças e adolescentes participantes das oficinas de dança, violão e escolinha de futebol, na tarde desta terça-feira, 12, no Cras.

No evento 137 crianças receberam os deliciosos ovos de chocolate que foram adquiridos e entregues pela Secretaria. O sorriso no rosto e o brilho nos olhos de cada um foi o melhor presente para a equipe que organizou o momento, como refletiu a secretária de Assistência Social do município, Elenilsa Cirqueira, que também desejou a todos uma Feliz Páscoa.

“Essa é uma semana abençoada, em que comemoramos a passagem da morte para a vida, a ressureição de Cristo, e que cada um, conforme sua tradição e religião, viva esses dias com muita fé e esperança, em família, e agora com esses ovos para alegrar a todos vocês, esperamos que seja ainda melhor, mais doce e feliz”, disse a primeira-dama.

A confraternização foi aberta com as boas-vindas do orientador de oficinas, Raimundo Nonato, e também contou com apresentação das crianças da oficina de dança, com o tema da páscoa.

Houve ainda uma palestra ministrada pela representante do pároco da cidade, padre José Ney, Evileide Vieira, que fez uma reflexão acerca da Semana Santa e do que ela representa no cristianismo.

A coordenadora do Cras, Vânia Lustosa, e a psicóloga, Domingas Ferreira, também comentaram sobre as tradições desta época e desejaram às crianças uma Feliz Páscoa. Todas as crianças prestigiaram também um lanche servido a todas.