2021/03/30

Lagoa do TO é um dos primeiros municípios do Jalapão a vacinar idosos acima de 65 anos

Vacinação de idosos entre 65 a 69 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira, 30, a vacinação de idosos entre 65 a 69 anos, na Unidade Básica de Saúde do Município

Assim como dona Denice Araújo, seu Juarez Santos e seu Alfredo Pereira, os idosos de Lagoa do Tocantins que tem a idade de 65 a 69 anos já estão começando a receber a vacina contra o coronavírus. A Prefeitura Municipal está dando continuidade à vacinação. Nesta semana o Município já inicia a imunização dos idosos de 65 a 69 anos, sendo um dos primeiros Município do Jalapão a atender este público.

Aos poucos a população idosa vai sendo vacinada, com a esperança de que o vírus tenha cada vez menos força, principalmente entre a população de risco. Dona Denice recebeu a primeira dose da vacina e não conteve a alegria: “volto para casa mais confiante, obrigada Senhor!”.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a 9ª remessa do Governo do Estado. De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Marques Alves, “o quantitativo de doses recebidas nesta remessa foi de 70, do imunizante CoronaVac, que são destinadas a 51% do público desta faixa etária, de 65 a 69 anos”, explicou.

A vacinação está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde nesta terça, 30 e quarta-feira, 31. A Prefeitura Municipal está realizando a divulgação da vacinação por carro de som e redes sociais. Já no início da próxima semana a equipe realizará as imunizações por busca ativa, ou seja, na residência dos idosos.

Entre todas as remessas, o Município já recebeu o total de 486 doses, sendo que todos os idosos da Cidade acima de 70 anos foram imunizados. Das vacinações, 158 pessoas receberam a primeira dose e 40 a segunda dose.