2023/02/01

LAGOA DO TO: Educação Municipal realiza acolhida aos profissionais da Rede de Ensino

LAGOA DO TO:
Educação Municipal realiza acolhida aos profissionais da Rede de Ensino

LAGOA DO TO:
Educação Municipal realiza acolhida aos profissionais da Rede de Ensino

* Os educadores receberam as boas-vindas da Secretaria Municipal de Educação para o início das atividades do ano letivo de 2023. O momento contou com palestra e apresentações

Foi com muita alegria e expectativa de um ano letivo produtivo que os servidores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa do Tocantins foram recepcionados nesta segunda-feira, 30. Os educadores foram acolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e equipes gestoras das Escolas Municipais no Centro Educacional Joceli Alves dos Santos. Uma decoração em tons de amarelo e branco deixou o ambiente especial para as boas-vindas aos professores.

Além de um café da manhã, todos foram recebidos com alegria pelos diretores, coordenadores e pelo Secretário Municipal de Educação, João Andrade Neto. Músicas e mensagens foram apresentadas aos servidores, além de uma palestra ministrada pela Psicóloga Jéssika Calai com o tema ‘Janeiro Branco’.

O secretário João Neto falou aos profissionais sobre o início do ano letivo, destacando o princípio da empatia, para que todos possam solicitar auxílio quando necessário, e, principalmente, procurar auxiliar mais a quem necessita de ajuda. “O meu objetivo, antes de qualquer coisa, é ver nossa equipe se sentido bem para consigo e para com o seu trabalho, por isso, prestaremos apoio da melhor forma possível, não somente no sentido técnico profissional, mas também no aspecto emocional e psicológico, considerando que, para que um profissional desenvolva um trabalho de qualidade, é necessário que ele esteja bem em todos os sentidos”, comentou.

João Neto também reforçou que o empenho da equipe de trabalho é essencial para os bons resultados. “Finalizo enfatizando meus agradecimentos à minha equipe da Semed que proativamente vem desenvolvendo um brilhante trabalho no âmbito da nossa secretaria, às diretoras escolares e suas equipes técnicas respectivamente, bem como a todos os meus caros professores, minhas queridas professoras e demais profissionais desta rede de ensino”, completou.

Ao final do encontro, houve a entrega de kits com material didático pedagógico para todos profissionais e encaminhamento para o planejamento das aulas. A capacitação vai ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro, conforme o calendário letivo.