2021/09/23

LAGOA DO TO: Equipe da Secretaria de Assistência Social recebe capacitação sobre o Suas

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu neste mês mais uma formação para a equipe componente da política de assistência social do Município. O “1º Capacita Suas” abordou temáticas sobre o Sistema Único de Assistência Social entre os dias 13 e 17.
A secretária de Assistência Social do Município, Elenilsa Cirqueira, enfatizou que os encontros refletem no bom atendimento à população. “Sabemos que as coisas ocorrem na prática, e é com a prática que aprendemos. No entanto, a assistência social gira em torno de uma legislação rígida e de regras que são determinados por esse sistema, e estamos nos aperfeiçoando para progredir, para gerar maior qualidade aos atendimentos à nossa população”, comentou a gestora.
A responsável pela formação foi a assistente social Márcia Costa, que destacou que o objetivo foi levar mais informações quanto aos deveres dos servidores do Suas. “A formação é uma forma de dar suporte a essa nova equipe da atual gestão, preparando os equipamentos para os desafios quanto aos conhecimentos relativos ao Sistema Único de Assistência Social para melhor entender as demandas dos usuários que são o nosso público-alvo. Os servidores foram participativos e demonstraram contentamento com o aprendizado”, comentou.
Além da equipe de assistência, a formação também teve a participação da assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca das Chagas.