2022/04/26

LAGOA DO TO: Equipe de Saúde Municipal orienta alunos sobre prevenção à Covid-19

LAGOA DO TO:
Equipe de Saúde Municipal orienta alunos sobre prevenção à Covid-19

* Por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), as equipes do PSF, Nasf e Saúde Bucal estão percorrendo nesta semana as unidades escolares do município para tratar da importância dos cuidados de prevenção ao coronavírus e da vacinação contra a doença

Os alunos que estão matriculados nas escolas situadas no município de Lagoa do Tocantins estão recebendo nesta semana o Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). As equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal e Nasf estão orientando os estudantes sobre a importância da prevenção à Covid-19.

Desde a segunda-feira, 4, até o próximo dia 8, serão realizadas dinâmicas com abordagem direta aos alunos sobre atitudes como lavar as mãos, usar o álcool em gel e manter o distanciamento. Outro ponto importante abordado é a necessidade da complementação do ciclo vacinal. Por isso, também estão sendo realizadas a atualização do cartão de vacina e a vacinação das segundas doses e doses de reforço nos alunos que estão dentro do prazo, ou atrasados com as aplicações.

A nutricionista do Nasf, Mirelle Lima, disse que o PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. “Estamos realizando ações da Semana Saúde na Escola com a temática ‘Prevenção à Covid-19 nas Escolas’, abordando como acontece a transmissão, os principais sintomas, os cuidados ao chegar em casa, e a importância das lavagens das mãos”, explicou.
Estão recebendo as equipes a Escola Estadual Salmon do Amaral Brito, Centro Educacional Jocely, e Escola Municipal Delci Ribeiro Barros.