2023/07/27

LAGOA DO TO: Idosos do Grupo Amor à Idade participam de Arraiá

Uma festança pra lá de boa e muito animada, com forró, trajes caipiras e a tradicional quadrilha junina foi realizada pela Assistência Social de Lagoa do Tocantins nesta quarta-feira, 28, para os idosos do Grupo Amor à Idade. O evento ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), voltado para os animados idosos, que esbanjaram alegria e se divertiram durante o momento.

A festa contou com decoração típica, comidas do período junino, jantar, sobremesa e muitos petiscos. A acolhida foi realizada pela equipe, conduzida pelo orientador de oficinas Raimundo Nonato, seguido de uma oração. A psicóloga Domingas Ferreira falou aos idosos sobre os trabalhos realizados em grupo no primeiro semestre.

O desejo de uma boa festa e a gratidão pela presença de cada um foi expressado pela secretária de Assistência Social, Elenilsa Cirqueira. “Agradeço a todos que vieram e quero desejar uma boa festa, aproveitem tudo pois foi preparado com muito carinho por nossa equipe para cada um de vocês!”, disse a secretária.

A dança da tradicional quadrilha contou com 16 pares de idosos, que vestidos à caráter deram um show de animação e mostraram que sabem executar os passos. Em seguida houve muito forró quando os idosos também levantaram o pé do chão e não demonstraram cansaço.

A idosa Fidelina Mendes declamou um verso e tirou risadas dos colegas do grupo. Ao final da noite foi servido um jantar a todos os presentes.