2021/11/11

Lagoa do TO investe em infraestrutura com início de obras de calçamento e instalação de novas lixeiras

* Pensando nas melhorias em mobilidade urbana, melhor trafegabilidade, e segurança, a Prefeitura está dando início às obras de calçamento das vias públicas, e à instalação de novas lixeiras de metal nas residências e comércio.

O aspecto visual das ruas e avenidas de Lagoa do Tocantins já começam a mudar com as melhorias que estão sendo executadas pela Prefeitura do município. Os investimentos visam a segurança dos moradores e também a melhora da estética e da limpeza urbana.

Além de obras de calçamento, já está sendo licitada a empresa responsável para a construção do auditório da Escola Municipal Delci Ribeiro, e foi iniciada a instalação de iluminação em LED em toda a cidade, que vai ficar com 100% de iluminação pública mais econômica e de melhor qualidade.

Calçadas
A Prefeitura está iniciando nesta semana a execução das obras de calçamento das vias urbanas. De acordo com o prefeito Leandro Soares, a intenção é que toda a cidade receba a melhoria. “As calçadas mudam a estética, a cara da cidade, melhoram a limpeza urbana, que é uma prioridade nossa. Nosso projeto é para contratar pedreiros para serem responsáveis com exclusividade pelo calçamento, e concluir até o próximo ano todas as vias da cidade”, disse.

Nesta primeira etapa, irão receber as calçadas as ruas Brejo Grande, Graciliano, e Alderina Santos, que contarão também com faixas e placas. As calçadas fazem parte das obras de asfalto, mas não chegaram a ser feitas, assim como a instalação de meios-fios. Os recursos utilizados para o calçamento são federais.

Lixeiras
A equipe do prefeito Leandro também dará início à instalação de lixeiras novas que serão destinadas às residências e comércios da cidade. Nesta primeira etapa foram adquiridas 200 lixeiras em um novo modelo com vergalhão. “Essas lixeiras do tipo tambor são mais baratas, porém tem menor durabilidade. Por isso agora estamos adquirindo essas de metal, que vão trazer maior durabilidade e melhora a estética da cidade”, explicou o prefeito Leandro.

As lixeiras serão instaladas inicialmente nos comércios e, posteriormente, nas residências que ainda não possuem nenhuma lixeira. As aquisições dos benefícios estão sendo feitas com recursos próprios.