Notícia

2023/07/31

LAGOA DO TO: Missa e Levantamento do Mastro abrem Festividades do Padroeiro

LAGOA DO TO: Missa e Levantamento do Mastro abrem Festividades do Padroeiro



LAGOA DO TO:
Missa e Levantamento do Mastro abrem Festividades do Padroeiro

* O levantamento do mastro representa o início oficial dos Festejos de São João Batista. O clima já é diferente na cidade, que ganhou muitas cores e ornamentação diferenciada para celebrar a fé e a tradição dos moradores

Desde esta quinta-feira, 15, a cidade de Lagoa do Tocantins passou a respirar a fé, tradição e a religiosidade dos moradores que celebram a devoção ao padroeiro, São João Batista. Os festejos do município foram oficialmente iniciados com o levantamento do Mastro, que ocorreu durante a tarde.

Para a maior festa religiosa do município, a cidade está com ares diferentes, tudo preparado para atrair moradores e visitantes. Bandeirolas coloridas dão o tom de alegria e muita beleza em toda a avenida principal desde a entrada da cidade até a Praça da Bíblia, onde fica a Igreja Matriz.

O colorido especial deixou a via ainda mais bonita, dando destaque à tradição junina e elevando a expectativa de uma festa diferenciada em 2023.

Levantamento do Mastro e Missa

Para o momento especial os capitães do mastro preparam com muitos enfeites o estandarte. Retirado 30 dias antes da festa, o mastro é buscado pelos capitães ainda cedo. Nele também são colocadas as prendas, que serão derrubadas no último dia da festividade, 25 de junho.


Visualizações: 1144