2022/05/31

LAGOA DO TO: Prefeito Leandro Soares anuncia aquisição de novo ônibus para o transporte universitário do mu

LAGOA DO TO:
Prefeito Leandro Soares anuncia aquisição de novo ônibus para o transporte universitário do município

LAGOA DO TO:

*O veículo será utilizado para o transporte de estudantes que residem no município e estudam em Palmas. Recursos são de emenda parlamentar de R$ 300 mil, somando a uma contrapartida da Prefeitura de mais R$ 300 mil

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins irá adquirir um novo ônibus universitário para os estudantes que fazem curso superior em Palmas. O veículo será adquirido pela Gestão Municipal por meio de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do deputado estadual Leo Barbosa, somando a uma contrapartida da Prefeitura de mais R$ 300 mil.

O objetivo é proporcionar um transporte mais confortável e seguro para os alunos que moram em Lagoa e diariamente se deslocam para estudar na capital tocantinense, conforme pontuou o prefeito Leandro Soares.

“O município vai dispor desta contrapartida pensando no bem-estar dos nossos estudantes, que estão buscando por meio da graduação o conhecimento, a qualificação e uma carreira profissional. Já é gratificante para nós termos atualmente um veículo disponível para os universitários, mas vamos proporcionar um novo, especificamente para o transporte deles”, comentou o prefeito.

O gestor reiterou que a compra será realizada com a contrapartida da Prefeitura e com os recursos do deputado Leo, sendo mais um investimento no futuro dos jovens lagoenses. “O ônibus tem um custo alto, de R$ 600 mil, que o município sozinho não consegue dispor. Por isso iremos viabilizar este recurso, que somado à emenda do deputado Leo possibilitará a compra de um ônibus mais moderno a ser utilizado somente para fins do transporte universitário. É mais uma conquista que representa para nós muita alegria e uma grande vitória da nossa gestão”, comemora Leandro.