2022/04/26

LAGOA DO TO: Prefeitura realiza limpeza geral em todos os setores urbanos

LAGOA DO TO:
Prefeitura realiza limpeza geral em todos os setores urbanos

*Coleta de entulhos, capina, varrição e outros serviços de limpeza estão sendo realizados de forma mais intensificada desde a semana passada em Lagoa do Tocantins

Proporcionar maior qualidade de vida, saúde e melhorar o aspecto visual são alguns dos objetivos da Prefeitura de Lagoa do Tocantins, ao realizar a limpeza geral dos setores urbanos do município. A ação acontece de forma rotineira, mas a cada dois meses é intensificada pela Gestão Municipal.

Dentre os serviços executados na limpeza geral estão o recolhimento de entulhos, capina e varrição das calçadas, órgãos públicos, lotes baldios e na frente das residências. Os serviços são pontuados e solicitados pelo prefeito Leandro Soares à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que é a responsável direta pelos trabalhos.

“O prefeito Leandro Soares sempre determina esse tipo de limpeza mais reforçada para a Secretaria de Meio Ambiente, como forma de retirar os entulhos acumulados e uma maior quantidade de resíduos que estejam nas ruas. Para isso estamos utilizando roçadeiras, um caminhão caçamba e pá-carregadeira de pequeno porte”, explicou o coordenador de limpeza do município, Ubirajara Pires.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Benilton Tavares, também acompanha as ações da equipe. Além dos servidores que já realizam os serviços de rotina, a Gestão Municipal também contratou mais alguns diaristas para intensificar e também ajudar financeiramente, movimentando a economia local e proporcionando melhores condições aos trabalhadores