2022/05/03

Saúde municipal imuniza público alvo contra o sarampo e Influenza

LAGOA DO TO:
Saúde municipal imuniza público alvo contra o sarampo e Influenza

* O Dia “D” de vacinação ocorreu neste sábado, 30. As doses continuam sendo aplicadas durante toda esta semana na UBS Esperidião Rezende.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, 30, o “Dia D” de imunização contra o sarampo e influenza para grupos prioritários. As imunizações ocorreram na Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende durante todo o dia. O público alvo da equipe de vacinação nas aplicações da vacina contra gripe foram os idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

Já a vacina contra o sarampo na primeira etapa foi destinada aos trabalhadores da saúde, além das crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a responsável pela sala de vacina, Dioneide Alves da Silva Glória, foram imunizados 31 trabalhadores da saúde, 57 idosos, sete gestantes e 41 crianças de seis meses a 4 anos de idade.

A campanha de vacinação continua nesta semana no município e terá ainda busca ativa a ser realizada pela equipe na zona rural.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, destacou a importância da vacinação e solicitou que a comunidade compareça à UBS para atualizar o cartão. "Estas são vacinas muito importantes para proteção das pessoas e um controle das doenças. O sarampo é uma doença séria, de alta transmissibilidade, bastante contagiosa, que pode levar a óbito. Já a vacina da influenza ser tomada anualmente”, afirmou.