Notícia

2021/06/18

Lagoa do Tocantins começa a vacinar pessoas acima de 50 anos sem comorbidades

Lagoa do Tocantins começa a vacinar pessoas acima de 50 anos sem comorbidades



Lagoa do Tocantins começa a vacinar pessoas acima de 50 anos sem comorbidades

• A vacina também começa a ser aplicada em pessoas com comorbidades acima de 18 anos, e foi ampliada para todos os profissionais da educação e garis. O Município já aplicou o total de 946 doses.

O sonho da vacina contra o novo coronavírus começa a chegar a mais pessoas a cada dia. O Município de Lagoa do Tocantins é um dos primeiros da região a começar a vacinar o público de 50 a 59 anos sem comorbidades. Segundo o coordenador de Atenção Básica do Município, Marques Alves, a população que está dentro desta faixa-etária já pode procurar, a partir desta sexta-feira, 18, a Unidade Básica de Saúde de Lagoa.

Dentro desta ampliação também se encontram pessoas sem comorbidades acima de 18 anos, todos os profissionais da educação, já que somente os professores haviam recebido as doses, e agora todos os servidores da área estão inclusos, inclusive motoristas de transporte escolar. Os garis também entraram no público prioritário.

Na próxima semana, nos dias 22, 23, e 24, a equipe de Saúde irá realizar um mutirão com nova busca ativa, ou seja, ir às residências de todas as pessoas que fazem parte do público prioritário, mas que ainda não procuraram a UBS para receber as doses. A busca também acontece na zona rural, e ocorre também com a conscientização para a importância da vacina.
Atualmente o Município conta com o estoque de 840 doses de vacinas, e já recebeu 1.841 doses, sendo eu o total de 981 foram aplicadas, entre primeiras e segundas doses.


Visualizações: 515