Lagoa do Tocantins dá largada à programação esportiva da festa de São João Batista



Corridas de pedestres e provas de ciclismo movimentaram a manhã desta quinta-feira, 19, na cidade



O município de Lagoa do Tocantins deu início, nesta quinta-feira,19, à programação esportiva em comemoração ao padroeiro São João Batista. As atividades começaram logo cedo, às 6h da manhã, com provas de corrida e ciclismo organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte.

A concentração aconteceu na Praça da Bíblia, ponto de partida para um percurso de aproximadamente 5 km. A primeira prova foi a corrida infantil, seguida da categoria adulta, com participantes entre 13 e 50 anos. Também foram realizadas provas de ciclismo nas categorias masculina e feminina.




Cerca de 50 competidores participaram das disputas, demonstrando entusiasmo e espírito esportivo. Entre os participantes, esteve o prefeito Leandro Soares, que se juntou à comunidade na corrida de ciclismo. O vereador Celinho Lustosa e o ciclista Renato Capim, também marcaram presença nas provas.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Netinho Nestor, da primeira-dama Elenilsa Cirqueira, secretários municipais e vereadores. Toda a equipe da administração trabalhou em conjunto para garantir uma manhã de esporte e integração.



Ao final das competições, os vencedores receberam troféus e premiações em dinheiro, entregues pelo prefeito Leandro Soares e sua equipe. As atividades esportivas fazem parte da programação da tradicional festa do padroeiro São João Batista, que segue com outros eventos culturais e religiosos nos próximos dias.





Durante a premiação, o prefeito Leandro Soares falou sobre a alegria de abrir as festividades com o pé direito.


“É uma alegria muito grande dar início à nossa festa com tanto entusiasmo da população. Essa é uma celebração tradicional para Lagoa do Tocantins e queremos convidar todos os moradores e também os municípios vizinhos a virem prestigiar. A festa segue até o dia 22, com uma programação especial e, no encerramento, teremos o nosso tradicional motocross,”

 destacou o prefeito.





Ao final das competições, os vencedores receberam troféus e premiações em dinheiro, entregues pelo prefeito Leandro Soares e sua equipe. As atividades esportivas fazem parte da programação da tradicional festa do padroeiro São João Batista, que segue com outros eventos culturais e religiosos nos próximos dias.