Notícia

2023/05/29

Lagoa do Tocantins recebe Semana do MEI, realizada pelo Sebrae e Prefeitura

Lagoa do Tocantins recebe Semana do MEI, realizada pelo Sebrae e Prefeitura



Lagoa do Tocantins recebe Semana do MEI, realizada pelo Sebrae e Prefeitura



O projeto integra ações do Programa Cidade Empreendedora, que foi aderido pelo prefeito Leandro Soares com foco em fortalecer os pequenos negócios do município



Empreendedores lagoenses e equipe técnica da Prefeitura do município de Lagoa participaram nesta terça-feira, 23, de um encontro da Semana do Microempreendedor Individual (Mei), promovido pelo Sebrae em parceria com o Poder Público Municipal. O evento faz parte da Semana do Mei, que ocorre entre os dias 22 e 26 de maio, com diversos serviços e orientações voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.



Em Lagoa, o evento foi voltado para “Orientação Coletiva sobre Compras Públicas: aprenda a ganhar dinheiro vendendo para sua prefeitura”. O foco foi incentivar os donos de negócios a se formalizarem e buscarem a documentação necessária para fornecer produtos e serviços à Prefeitura. Com isso, tanto o Poder Público como privado promovem a movimentação econômica local, e assim evidenciam o poder de compra para os fornecedores e consumidores.



Além de empreendedores, também participaram do encontro a equipe técnica financeira da Prefeitura, a primeira-dama Elenilsa Cirqueira e secretários municipais.



O analista do Sebrae, Higor de Oliveira, explicou os serviços que são ofertados aos municípios durante esta semana. “Estamos na 14ª edição da Semana do Mei com mais de 2 milhões de clientes atendidos no Brasil. Se o empreendedor quer se formalizar é nessa semana que buscamos levar aprendizados, conexões e experiências que transformem esses negócios. Falamos sobre comportamento empreendedor, planejamento para formalizar, e decolar o negócio, além de orientações de créditos e compras públicas”, disse.



Higor ainda enfatizou a importância de promover a consciência do consumo local. “Trouxemos informações de como o Mei pode ganhar dinheiro vendendo para o município. É importante essa sistemática, pois visa fomentar a importância do ambiente de negócios da cidade. São ações que o Sebrae em parceria com o município busca impulsionar, evidencia o Mei como um agente fomentador e importante para o município”, frisou.





Denis Amui, agente territorial do Sebrae, explicou que há a necessidade de formalização para o fornecimento de produtos e serviços ao poder público. “Falamos aqui sobre as compras públicas e novas realidades que existem nos controles das prefeituras, que hoje fazem os pagamentos no mesmo dia e facilidade que os Mei’s têm atualmente para se organizar e documentar, de forma simples e barata e poderem fornecer para a prefeitura e outras empresas”, disse.




Visualizações: 1013