2023/04/28

LAGOA: Educação Municipal debate protocolo de segurança das unidades de ensino

LAGOA:
Educação Municipal debate protocolo de segurança das unidades de ensino

LAGOA:
Educação Municipal debate protocolo de segurança das unidades de ensino

* A equipe diretiva da Educação Municipal participou de uma reunião, a nível estadual, para pontuar a atuação dos profissionais da educação diante do atual cenário brasileiro

Buscando medidas para proteger alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Lagoa do Tocantins em seus ambientes escolares, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as equipes gestoras das Escolas Municipais, participaram de uma reunião nesta terça-feira, 18, sobre protocolos de medidas de segurança para as Unidades Escolares da Rede Municipal.

O encontro promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) e a Secretaria de Segurança Pública Estadual foi realizado via Plataforma Meet.

As equipes gestoras foram orientadas pelos profissionais da Secretaria da Educação e da Secretaria da Segurança Pública do Estado, quanto aos protocolos, os embasamentos legais e direcionamentos de condução das situações socioeducacionais vivenciadas no contexto escolar, por meio do Plano de Segurança Escolar.

O secretário Municipal de Educação, João Neto Andrade, disse que a Educação Municipal está a postos para desempenhar seu papel de educar com responsabilidade e com segurança. “Não podemos aceitar que os pais e as mães fiquem apavorados. A escola tem de ser um espaço de paz, de criatividade, de acolhimento, e é isso que nós queremos construir. O momento é de comoção e pede ampla mobilização da sociedade. Seguimos empenhados para apoiar escolas em suas ações para enfrentar a violência”, ressaltou.