2023/07/27

Lagoa firma convênio com a UFT e é contemplada com internos de medicina

Os estudantes serão supervisionados pela equipe médica do município e irão reforçar o atendimento à população. O prefeito Leandro recepcionou os internos, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Saulo Campos

A Saúde Municipal de Lagoa do Tocantins passa a contar com reforços para o atendimento à comunidade através de convênio firmado pelo Fundo Municipal de Saúde com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A instituição vai ofertar ao município dois estudantes de medicina que irão atuar no internato rural, a partir da solicitação do prefeito Leandro Soares ao reitor da Universidade, Luís Eduardo Bovolato.

Os internos Lucas Mendes e Paulo Campos irão atuar sob supervisão da equipe médica da Unidade Básica de Saúde, com o objetivo de complementar o processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se instrumento de integração em termos de treinamento prático de aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e de relacionamento humano, bem como de eventual participação em cursos ou treinamentos.

Ao recepcionar os internos, o secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, disse que a chegada dos estudantes reforça o atendimento à população. “Esse convênio com nosso Município é muito importante pela prestação de serviços que vamos ofertar para os moradores, estamos ofertando mais qualidade de serviços para a população lagoense, e com a chegada destes dois estudantes, passamos a contar com quatro pessoas para atendimento diário nas duas unidades básicas de saúde. O objetivo da gestão é que esse convênio se estenda mais no Município”, reforça o secretário.

O prefeito Leandro Soares deu as boas-vindas aos internos e agradeceu a instituição pelo benefício. “Somos gratos à UFT pela parceria que vai beneficiar a população. Nos colocamos à disposição dos internos para que a colaboração seja mútua e os moradores recebam sempre um bom atendimento em saúde”, comemorou.
A recepção foi acompanhada por secretários municipais e vereadores de Lagoa.