2021/12/07

Lagoa recebe novo aparelho portátil de ultrassonografia

* O município de Lagoa do Tocantins passa a contar um aparelho de ultrassonografia para a realização de exames de imagem. A empresa responsável pelo fornecimento e representante do Governo do Estado
Entregou o equipamento e realizou treinamento dos médicos nesta segunda-feira, 6.

A equipe da Secretaria de Saúde de Lagoa do Tocantins, recebeu na manhã desta segunda-feira (6) um novo aparelho de ultrassonografia obtido pela Secretaria de Saúde do Tocantins. Com a chegada do novo aparelho a realização de exames de imagens para diagnosticar se torna mais ágil no Município.
Na ocasião também foi realizado o treinamento pela empresa fornecedora, acompanhada por técnicos do Estado, para a médica Maiara Amaral Soares e a enfermeira Andria Marcia que receberam a capacitação para manusear o equipamento.

O secretário de Saúde, Saulo Campos destacou que o aparelho irá beneficiar a população com a oferta de diversos exames com rapidez e comodidade. “Lagoa do Tocantins tem o prazer de receber esse equipamento moderno, que vai ampliar o acesso a estes exames e trazer também mais economia ao município, que deixa de encaminhar os pacientes às clínicas com o serviço próprio”, informou o secretário.

O prefeito Leandro Soares, ressaltou a importância do equipamento e pontuou tratar-se de um anseio da população lagoense. “Não medimos esforços em ir em busca deste benefício, principalmente por que através dele poderemos oferecer uma maior qualidade nos atendimentos à comunidade”, afirmou o prefeito.