2023/07/27

LAGOA: Segundo final de semana dos Festejos do Padroeiro tem corridas de pedestre e ciclismo

LAGOA:

* Com as categorias feminina e masculina, além da participação de idosos, a Gestão Municipal mais uma vez promoveu o esporte e integração com as provas ciclísticas e de corridas

O final de semana em Lagoa do Tocantins foi mais uma vez movimentado pelos Festejos de São João Batista. Além dos eventos religiosos, a Prefeitura e Câmara Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveram a atividade física com a realização das provas de corrida de ciclismo e pedestre, que já estão se tornando tradição.

A manhã de sábado, 24, foi de expectativa e concentração para os moradores atletas de buscaram competir em uma das categorias. A Prefeitura ofertou uma premiação convidativa, sendo R$ 500 para os vencedores, R$ 300 para os vice-campeões e R$ 200 para os terceiros colocados de todas as categorias.
Provas
A largada do ciclismo masculino e feminino foi na entrada da cidade, a cinco km. Na categoria feminina a vencedora foi a ciclista Marinalia Ribeiro, já na masculina quem levou a melhor foi Leonardo Alves. Na corrida de pedestres a modalidade masculina teve a largada a três quilômetros da cidade. O campeão da prova foi o atleta Emanuel Pereira. Já para as mulheres a saída foi em frente o secador. A primeira colocada foi Estefanny Martins.

Os idosos também mostraram que têm força e competitividade na categoria de 60 anos ou mais. Os atletas da terceira idade largaram da rotatória da entrada da cidade. O campeão foi o idoso Elias Pacheco. A chegada de todas as provas foi em frente a Praça da Bíblia, onde moradores, familiares, torcedores e autoridades aguardavam ansiosos.

As premiações foram entregues pelo prefeito Leandro Soares, secretários municipais e vereadores. O gestor parabenizou os campeões e todos os participantes da competição. “Nossa gestão tem a marca do esporte, e como é bom vermos que tantas pessoas vem aqui não somente buscar uma boa premiação, mas é sinal de têm a prática da atividade física, esse é o nosso principal objetivo. Portanto, parabéns a toda a organização e aos atletas da nossa comunidade”, disse o prefeito.