Notícia

2023/05/16

Mães de Lagoa do TO são homenageadas com festa inédita e emocionante

Mães de Lagoa do TO são homenageadas com festa inédita e emocionante

Mães de Lagoa do TO são homenageadas com festa inédita e emocionante


# Festa inédita foi realizada no Estádio Municipal e reuniu cerca de 800 mães que festejaram a data com jantar, prêmios e muita música. As homenageadas tiveram a maior festa realizada no Município
  



Uma noite histórica para as mães de Lagoa do Tocantins, nesta sexta-feira, do dia 12 de maio, quando foi comemorado o dia das Mães no Município. Ao adentrar o Estádio Municipal, as homenageadas não esconderam o brilho no olhar e a emoção ao deparar com um cenário elegante preparado especialmente para elas. Flores e painéis foram instalados e disponibilizados para que as mães pudessem registrar o momento.

O evento teve início por volta das 18h30, com a chegada de mulheres de todas as idades. Com direito a música ao vivo, as homenageadas foram recepcionadas pela equipe da primeira-dama Elenilsa Cirqueira. Cada mãe ganhou um presente personalizado como lembrança da festa, que contou também com sorteio de muitos prêmios doados por fornecedores, secretários, vereadores e amigos da comunidade.

O gramado do estádio recebeu decoração em flores, tornando-se o cenário ideal para realizar a comemoração, tudo em tons de rosa e branco. Além da decoração que tornou o estádio mais aconchegante, o local possibilitou mais espaço para acomodar com conforto as homenageadas, que aproveitaram cada segundo do evento.


Ao iniciar a festividade, a primeira-dama Elenilsa acompanhada pelo prefeito Leandro Soares, prestigiou todo o momento, agradeceu a presença de todas, além de parabenizar o empenho da equipe envolvida na realização da festa. “O dia das mães é sempre especial, mas esse ano fizemos questão de proporcionar um espaço mais aconchegante. Fico muito feliz com o carinho dessas pessoas para com a cidade e a gestão. Parabenizo o empenho da nossa equipe, que não mediu esforços para promover o evento”, destacou Elenilsa

Mãe, primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Elenilsa Cirquiera, deu as boas-vindas a todas e ressaltou a importância da figura materna nos lares. “Essa confraternização é para demonstrar o quanto as admiramos e as queremos bem, pois uma mãe é o alicerce de qualquer família. Espero que todas vocês aqui presentes se divirtam, pois, a festa foi feita para vocês”, disse.

Durante as homenagens e pronunciamentos, autoridades políticas e religiosas destacaram o reconhecimento à importância do papel das mães nas famílias e na sociedade. O cerimonial foi conduzido pelo padre Joseney xxxxx, que a cada momento realizava sorteios e brincadeiras com as mães. O pároco também realizou a oração do pai nosso e estendeu palavras de bençoes para as homenageadas. O pastor José de Freitas Júnior também deixou uma mensagem para as homenageadas. Ao ler uma passagem da Bíblia, o pastor destacou o amor como principal sentimento que caracteriza as mães.

Já o secretário de Educação, João Neto Andrade e o cantor Renan Medeiros cantaram várias músicas para as homenageadas, destacando que as mães possuem papel muito importante em suas famílias e são responsáveis por gerar traços essenciais em seus filhos, como amor e a perseverança. O jovem Moisés Lima também teve sua participação nas homenagens as mães.


Aprovação
As mães que participaram da festa elogiaram o carinho e atenção da gestão, como destacou a moradora Maria Raimunda. “Essa festa está muito linda e bem organizada. Estou muito feliz em poder participar. Amo muito minha cidade, e é uma honra para mim estar aqui”, comentou.

Já dona Olinda Alves Guimarães, 91 anos, moradora da cidade há mais de 80 anos, foi a mãe mais idosa a participar do evento e ganhou prêmios, saindo toda satisfeita da festa. “É bom demais poder comemorar esse dia tão especial, a organização está de parabéns”, disse.

Marcaram presença no evento o vice-prefeito, Nonato Amaral, o presidente da Câmara Municipal, Dorisval Santos e todos os vereadores, além de secretários e representantes de igrejas.



Animação
Quem prestigiou o evento deu boas risadas com a apresentação e sorteio dos brindes conduzida pelo padre Joseney, que com bom humor fez a alegria das mamães presentes no evento. A banda Pingo de Ouro garantiu a animação, com um repertório dançante, de muito forró, o cantor agitou a festa.

Centenas de prêmios como itens de beleza e higiene pessoal, além de eletrodomésticos diversos foram sorteados. Os maiores prêmios da noite foram um fogão e uma TV.

A quantidade e qualidade dos itens sorteados foi resultado da união de esforços, como destacou o prefeito, Leandro. “Agradeço o empenho de todos da equipe municipal que se esforçaram para realizar tudo com muita qualidade. Sem a parceria dos secretários, vereadores, empresários e fornecedores, não seria possível termos tantos brindes para sortear”, destacou.

A primeira-dama ressaltou que o evento a cada ano se fortalece mais, e que a inovação deste ano foi um acerto da gestão. “Fico muito feliz pois apesar das dificuldades temos conseguido fazer uma festa tão linda, à altura das mães lagoenses. A cada ano o evento cresce e se consolida como uma tradição na nossa cidade. Nosso papel foi cumprido mais uma vez”, celebrou.



 
Emoção
Ao se pronunciar, a primeira-dama Elenilsa se emocionou ao parabenizar as mães. “Quem tem a sua mãe perto abrace, agradeça a Deus todos os dias. Pois mãe é a melhor coisa que Deus nos Deus. Essa data é muito especial”, afirmou.
Elenilsa ainda agradeceu a participação de cada homenageada. “Muito obrigada a cada mãe que recebeu o nosso convite e veio para a festa”.

A importância do significado de ser mãe e da comemoração foi destacado pelo prefeito Leandro, que questão de parabenizar as donas da festa. Destacou que sua alegria estava completa, e não escondia o contentamento de estar entre as mães. “É uma satisfação muito grande poder abraçar todas vocês, hoje estamos felizes pois estamos vendo nos olhares de vocês a alegria também”, destacou.

No evento os vereadores também fizeram suas homenagens destacando a importância das mães e ressaltando sua satisfação com o lindo evento.

Após os sorteios dos brindes e jantar, as mães dançaram e se divertiram até alta horas da manhã.


Visualizações: 1002