2022/05/31

MAIO AMARELO: Caminhada alerta para prevenção aos acidentes de trânsito em Lagoa do TO

MAIO AMARELO:
Caminhada alerta para prevenção aos acidentes de trânsito em Lagoa do TO

MAIO AMARELO:
Caminhada alerta para prevenção aos acidentes de trânsito em Lagoa do TO

*A equipe de servidores da Saúde saiu às ruas em uma caminhada e blitz educativa, alertando os moradores sobre a segurança no trânsito e a prudência necessária para os motoristas, motociclistas e pedestres

A campanha Maio Amarelo, que busca alertar a população quanto à prevenção aos acidentes de trânsito, teve seu ápice em Lagoa do Tocantins nesta sexta-feira, 27. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estimulou os moradores quanto ao tema em uma mobilização realizada pela manhã, que contou com uma caminhada e blitz educativa.
Os servidores da Saúde Municipal foram às principais ruas da cidade uniformizados, utilizando faixas e carro de som para chamar a atenção dos moradores e motoristas que passavam pelas vias. O ponto de partida foi a Unidade Básica de Saúde Esperidião Rezende.
O coordenador da UBS, Feliciano Sousa, avaliou a mobilização de forma positiva. “Essa é uma ação mundial a respeito do trânsito. Os acidentes têm aumentado no Brasil e a gente percebe que isso está muito ligado à falta de conscientização das pessoas. Muitos motoristas ainda fazem uso de álcool, não têm respeito às leis de trânsito e não utilizam os instrumentos de segurança. O resultado disso é o número de letalidade muito alto”, frisou.

Foram distribuídos panfletos aos motoristas e pedestres. Ao longo do trajeto foram realizadas duas blitze, em que os servidores abordavam os motoristas em uma rápida conversa sobre a necessidade de todos terem respeito às leis de trânsito e paciência ao dirigir, destacando que no trânsito todos são responsáveis pela segurança.