2022/03/08

Mulheres de Lagoa do TO são homenageadas em café da manhã ofertado pela Prefeitura

OLHO: As mulheres foram recebidas no Cras de forma especial nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. Um café da manhã e lindas lembranças foram ofertadas às mulheres lagoenses

A manhã desta terça-feira, 8, começou de forma especial para as mulheres de Lagoa do Tocantins. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um café da manhã recheado de homenagens, distribuição de brindes e sorteios de prêmios para centenas de mulheres.

As homenageadas foram recepcionadas no prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), logo cedo pela equipe da Assistência Social. O local que recebeu uma decoração especial, onde as convidadas receberam mimos já na entrada. O padre Joseney Rodrigues iniciou o momento dando as boas-vindas com palavras de entusiasmo, e proferindo uma mensagem bíblica.

A equipe do Cras também deixou sua mensagem de perseverança, incentivando as mulheres a manterem seus direitos, sabendo que cada uma deve lutar pela igualdade em todos os sentidos.

A servidora do Cras, Domingas Rosa Pereira, levantou cedo para iniciar seus serviços no Centro de Referência, local onde aconteceu o evento. Com sorriso no rosto que traz a marca do trabalho duro na infância, ela não escondia a alegria em estar fazendo parte da equipe que cuidou do evento. “Hoje o dia é especial, principalmente, por eu ser mulher mãe. A gente está feliz em poder estar ajudando na festa das mulheres. Hoje eu estou também comemorando meu aniversário, e não tem presente melhor do que estar trabalhando, pois lutamos tanto para conseguir o direito de trabalhar”, comemora dona Domingas.

A primeira-dama Elenilsa Castro demonstrou sua gratidão as todas as mulheres presentes. “Que Deus continue nos abençoando e nos dando força. Somos plenas, amadas e cuidadas. Além de sermos mulheres somos mães, profissionais e donas de casa. Estarmos aqui já é motivo para comemorarmos. Vocês representam todas as demais mulheres do nosso município, e transmitimos a todas o nosso carinho, respeito e admiração”, enfatizou.