2021/10/20

Município de Lagoa promove prevenção à saúde dos idosos em encontro especial

* Os idosos do Grupo tiveram acesso a diversos atendimentos na manhã desta terça-feira, 19, com toda a equipe de Saúde de Lagoa do Tocantins.

O grupo de idosos Hiperdia, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Tocantins participou de mais um encontro na manhã desta terça-feira, 19. A reunião ocorreu no balneário da cidade com momentos de muita descontração e conhecimentos importantes que foram repassados aos participantes.

Os 25 idosos assistiram à palestra sobre a importância da higiene bucal com a dentista Myzia Rocha, ginástica laboral com a educadora física Adriana Rodrigues, teste glicêmico e aferição de pressão pelas técnicas em enfermagem atualização vacinal, além de gincana com a psicóloga Jessika Calai.

O secretário de Saúde Municipal, Saulo Campos, reforçou que a ação faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Saúde. “Atendemos vários grupos e os idosos são um publico especial para nossa equipe, que desempenha esse papel de levar movimento e atitudes saudáveis para os idosos da nossa Cidade”, disse o secretário.
Os participantes tiveram direito também a um café da manhã saudável com muitas frutas e se divertiram muito com dinâmicas com atividade laboral, e alongamentos, com o objetivo de promover a prevenção ao cuidado do idoso, bem como sua valorização, já que na pandemia muitos ficaram isolados, e estão voltando a sair.

Os idosos também se soltaram na pista de dança que foi liberada para todos. Também participaram da ação os coordenadores das unidades básicas de saúde, Andria Marcia de Souza Dias e Feliciano Sousa Pereira, agentes de saúde e de Vigilâncias Sanitária e de Endemias, fisioterapeuta e técnicas em enfermagem.