Notícia

2021/06/24

Obras de asfalto do Jalapão seguem em ritmo acelerado: prefeito Leandro destaca benefícios para o Município

Obras de asfalto do Jalapão seguem em ritmo acelerado: prefeito Leandro destaca benefícios para o Município

Obras de asfalto do Jalapão seguem em ritmo acelerado: prefeito Leandro destaca benefícios para o Município

* Em visita à obra de pavimentação asfáltica, o prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, acompanhou o ritmo de trabalho das equipes, e destacou o crescimento do Município com a chegada do benefício, enfatizando o empenho do Governo do Estado.

A chegada de uma obra tão sonhada e esperada, e com alto grau de investimento, mudou a vida dos moradores de Lagoa do Tocantins. O Município sedia o canteiro de obras da empresa responsável por executar o asfalto do Jalapão, que ligará Lagoa a São Félix, com 50 Km de extensão.

O prefeito da Cidade, Leandro Soares, esteve no local das obras, e acompanhou o andamento dos trabalhos, que seguem em ritmo acelerado. “Como gestor me dá uma sensação que Lagoa não é mais a mesma, é uma Lagoa que nos dá uma esperança de que será mais próspera. Além do asfalto, já posso perceber que a Cidade já atrai novos investidores, como postos de combustíveis, restaurantes, borracharia, supermercado. A nossa expectativa é de grande crescimento e eu como gestor, diante disso tudo, vejo a oportunidade de emprego e consideravelmente uma melhoria na situação financeira do Município, desafogando também a Prefeitura”, disse o prefeito durante a visita.

A cidade recebe a passagem de turistas diariamente, que seguem para os atrativos, aumentando o fluxo econômico no Município. A terraplanagem já está sendo feita a 15 km do trevo onde a obra tem início.

Leandro esteve no local acompanhado do vice-prefeito do Município, Nonato Amaral, e do secretário Municipal de Transportes, Maurisan Veloso. O prefeito enfatizou que a mudança na rotina dos moradores desde o início da execução já é grande, e que se sente privilegiado em ser o prefeito que está recebendo o asfalto no Município.

A geração de emprego e renda é uma das consequências da obra, resultados que tem tirado famílias do desemprego. “Durante o lançamento da obra o governador solicitou que a empresa desse oportunidade para os trabalhadores de Lagoa. Fizemos um levantamento e 80% dos trabalhadores são daqui, claro que há mão de obra especializada, mas grande parte é daqui”, comentou.

Parceria
Leandro parabenizou o Governo do Estado pela execução do asfalto e reforçou a parceria que tem gerado desenvolvimento. “Estamos muito felizes com as máquinas trabalhando, com o benefício chegando para o nosso Município, quero agradecer o nosso governador Mauro Carlesse, e dizer que a obra está a todo vapor. Falar também da minha alegria como gestor vendo essa obra maravilhosa acontecer. O Jalapão começa aqui, Lagoa do Tocantins é o portal do Jalapão!”, reforça.

A gestão municipal tem realizado ações, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a preocupação com o bem-estar da população e dos trabalhadores que estão instalados na Cidade, com a realização de palestra e a conscientização para as prevenções contra o coronavírus.

“Temos essa preocupação com a saúde para a prevenção do vírus e outras doenças, e é um trabalho a ser realizado com frequência, é uma das nossas preocupações, já que é um risco iminente, além da segurança pública que já conquistamos com a base reinstalada aqui no Município”, finaliza Leandro.


Visualizações: 38