Notícia

2021/06/23

Prefeito Leandro entrega obra de reconstrução de estrada em região rural

Prefeito Leandro entrega obra de reconstrução de estrada em região rural

Prefeito Leandro entrega obra de reconstrução de estrada em região rural

* O trecho da Região Recantinho, que dá acesso ao Distrito Barreiro, sempre gerou problemas para os moradores, que eram impedidos de trafegar durante o período chuvoso. A via recebeu recuperação completa, com levantamento e cascalhamento. A obra foi entregue aos moradores, que lembram os momentos difíceis para o tráfego no local, que agora ficaram no passado.


Seu José Adailton Ribeiro e dona Marizete Batista Ribeiro moram na Fazenda São José, distante 12 km de Lagoa do Tocantins. Os dois relatam que já passaram por momentos difíceis para trafegar na estrada que liga a Região à Cidade, mas comemoram a chegada de um benefício inédito aos moradores. “É bom demais, é nota 10! Já sofremos muito aqui, muitas vezes sem conseguir passar porque quando chove muito enche o córrego, e quem está de lá não vem, quem está de cá não vai. Agora isso passou. O prefeito fez pela primeira vez o que ninguém tinha feito. Estamos muito felizes”, conta seu José.


O casal foi o anfitrião de um momento muito especial: a entrega e conclusão da obra da estrada, que foi totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal. A Fazenda ofereceu o almoço nesta terça-feira, 22, a todos da equipe que executou os trabalhos, como forma de agradecimento e comemoração ao tão sonhado benefício que chega para todos.

A recuperação realizada compreende um trecho muito crítico, localizado na Região Recantinho e dá acesso ao Município de Ponte Alta do Tocantins e a muitos proprietários rurais, além do Distrito Barreiro, do Município de Ponte Alta, mas que fica mais próximo da Cidade de Lagoa.

Melhoria
O local recebeu nova estrutura. A estrada foi elevada para a melhoria do tráfego por meio do cascalhamento, que contou com a chegada de mais de 400 caminhões de cascalho, o que possibilita menos risco durante o período chuvoso, que tornava o local intransitável por causa da cheia do Córrego Grotão. Homens e máquinas da Prefeitura, coordenados pelas secretarias de Transporte, e Agricultura, estiveram trabalhando no local por mais de um mês.


“Tivemos um gasto muito alto aqui, muitas dificuldades, mas o lucro da nossa gestão é a satisfação do povo, o bem-estar das pessoas, que tem condições de passar aqui, de transitar em seu carro, em sua moto”, comemora o prefeito Leandro Soares ao visitar o local.

O gestor demonstrou sua alegria em entregar o benefício, e em contar com uma equipe empenhada em executar os trabalhos. “É muito gratificante, principalmente nesta época tão difícil com uma grave crise financeira por causa da pandemia. Quero agradecer a todos os envolvidos, ao casal que nos acolhe hoje, a equipe das secretarias, a Câmara de vereadores, o esforço de vocês em fazer a coisa acontecer. Acho louvável quando a gente reconhece que alguém quer o bem da comunidade. O trabalho não é realizado só pelo prefeito, mas por toda a equipe. Buscamos a todo momento honrar nossos compromissos”, disse Leandro.
O momento também contou com a presença da primeira dama, Elenilsa Cirqueira, além de secretários municipais, servidores, operadores e trabalhadores que executaram a obra.

A recuperação foi realizada em atendimento ao requerimento realizado pelo vereador Lucas Campos, (Tioca), que também agradeceu a gestão pelo esforço ao executar a obra. “Esperava muito a conclusão dessa obra que foi uma demanda minha cobrada ao prefeito Leandro, junto com os vereadores que deram total apoio. Desde criança uso essa estrada para transitar, e sou conhecedor dessa estrada, já passei por várias dificuldades percorrendo esse trecho, e não poderia deixar passar em branco essa demanda, agradeço ao prefeito Leandro por atender a esse pedido. A estrada ficou muito boa e a gestão está de parabéns por estar comprometida com a população”.

Presente durante a entrega da obra, o vice-prefeito Nonato Amaral, enfatizou a intenção da Gestão em melhorar a vida da população. “Em pouco tempo de gestão já estamos entregando uma obra, e isso é muito bom. Já foram feitas muitas manutenções aqui, mas essa resolve definitivamente o problema. E que nossas estradas continuem assim, boas, que esse trabalho continue sendo feito”, comentou.


O secretário Municipal de Transportes, Maurisan Veloso, reforça que a estrada passou por uma reestruturação. “Quem conhece a realidade da Região sabe do tamanho da importância de inaugurarmos essa obra, por causa do sofrimento da população ao transitar nessas estradas. Quero parabenizar o prefeito Leandro e o vereador que fez o requerimento olhando para essa Região, e vamos atender os demais também. É uma equipe que está dando certo e parabenizo a todos.

“Quem também coordenou os trabalhos e agradeceu a administração do prefeito Leandro foi o secretário Municipal de Agricultura, Ilton Pereira. “Graças a Deus e ao nosso prefeito, com coragem e muitas dificuldades, concluímos isso aqui. A todos os envolvidos, os operadores que não mediram esforços, agora está aqui a estrada tão desejada nesta Região, parabéns a todos, e vamos fazer muito mais”, disse o secretário.


Para o vereador presidente da Câmara, Urbano Corado, “é uma felicidade contribuir com a nossa Comunidade, concluindo esta melhoria para o povo. Saúde, educação e todos os segmentos, nada chega sem estrada. Era uma grande demanda dos moradores da Região, e sem contar que faz a ligação à Ponte Alta. Esse requerimento foi muito louvável, a Câmara é parceria e trabalha em prol da Comunidade, que é o bem maior”, disse.

Nova vida
Os moradores que passam pelo local diariamente e necessitam da estrada comemoram a conclusão do benefício. Seu Antônio Martins, morador do Distrito Barreiro, aprovou a obra e demonstrou toda sua alegria ao passar com sua moto pela primeira vez no local reconstruído. “Só teve o prefeito Leandro que fez isso, ninguém nunca tinha feito. Passo aqui por toda a minha vida, há mais de 50 anos. Para mim isso aqui é um asfalto comparado ao que era. Já passei muitas vezes por dentro da água durante o inverno. É um orgulho ver essa estrada desse jeito, muito orgulho”, comemora o produtor.

Seu João Dias, proprietário da Chácara São João, reforça que a estrada sempre foi problemática. “Agora melhorou, está boa, passo por ela de moto. Antes, principalmente no inverno, às vezes tinha que deixar a moto do outro lado e atravessar a pé. A estrada agora está muito boa”, relembra.
Ponte
Durante a passagem pelo local, ao lado dos vereadores, o prefeito Leandro anunciou mais um grande benefício para a população que habita a Região: a reforma da ponte do Córrego Grotão, que é localizada na via que foi reconstruída. “Nos deparamos com essa ponte, e percebemos que não está em boas condições, e juntamente com os vereadores, secretários e operadores, me comprometo a fazer a reforma dessa ponte. A estrada ficou muito boa e merece uma ponte nova. Nosso compromisso é em manter boas condições de tráfego”, finaliza o gestor.


Visualizações: 903