2021/10/07

Prefeito Leandro participa de visita técnica para conhecer modelos de concessão de parques

# Juntamente com prefeitos e representantes dos municípios que compõem as regiões do Jalapão e Cantão, o prefeito Leandro Soares está em visita a modelos bem-sucedidos de concessão de unidades de conservação no Sul do Brasil.

O prefeito de Lagoa do Tocantins, Leandro Soares, compõe uma comitiva de representantes dos municípios que abrangem as regiões do Jalapão e Cantão, que está visitando modelos bem-sucedidos de concessão de unidades de conservação no Sul do Brasil.

A visita tem o objetivo de observar os benefícios e vantagens de realizar a concessão dos parques, seguindo exemplos que geraram bons resultados, com foco no processo de concessão que vem ocorrendo no Tocantins, além de trocar experiências motivadoras para maior engajamento com o projeto.

Leandro destacou que vem obtendo êxito e conhecendo na prática a realidade das concessões. “Estamos vendo todo o trabalho e investimento feito na área do turismo nestes locais e eu acredito nisso, que o Jalapão vai estar cada dia melhor, com toda a infraestrutura mais adequada e ampliando a geração de renda. Estou aqui para dar esse apoio, trocando novas ideias e vendo que realmente esse processo poderá trazer mais qualidade de vida para o nosso povo”, avaliou o prefeito de Lagoa.

A visita conta com representantes de diversos municípios, acompanhados pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e pelo superintendente da Secretaria de Parcerias e Investimentos, Pedro Olímpio.

Estão presentes ainda os prefeitos de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos, Rio Sono, Itaír Martins, vice-prefeito de Mateiros, Domingos Barreira, além da líder comunitária do Povoado Mumbuca, Ilana, prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa, prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, e vice-prefeita de Ponte Alta do Tocantins, Juliana Gastaldi, além dos prefeitos da Região do Cantão.