2022/06/18

Prefeito Leandro Soares entrega pacote de obras e melhorias à população de Lagoa do TO em dia festivo

* O prefeito realizou as entregas ao lado dos deputados representantes do município, vereadores e secretários, durante os festejos do padroeiro da cidade. Entre as obras estão o Campo Society, uma casa popular, iluminação e calçamento das vias, além da revitalização do Balneário Brejo Grande

Em um dia histórico para o município de Lagoa do Tocantins, o prefeito Leandro Soares realizou a entrega de um pacote de obras e melhorias à população. Cumprindo compromissos com a comunidade, o prefeito realizou as entregas das primeiras obras de sua gestão. O sábado, 18, foi de muita alegria para toda a comunidade que recebeu os benefícios, durante as festividades de São João Batista, dentro de uma diversificada programação promovida pela Prefeitura.

Campo Society, calçamento e iluminação das vias, casa popular e a revitalização do Balneário Brejo Grande, estão entre as obras inauguradas pelo gestor, que esteve acompanhado do deputado federal Vicentinho Junior, do deputado estadual Amélio Caires, engenheiro do município, George Elias, secretários municipais, vereadores e da comunidade em geral.

O prefeito Leandro e primeira-dama Elenilsa Cirqueira recepcionaram os convidados em um café da manhã em sua residência, que contou com a presença de visitantes e moradores. Em seguida, as autoridades saíram em comitiva para a inauguração e visita às obras.

Balneário Brejo Grande

O principal ponto turístico de Lagoa do Tocantins, Balneário Brejo Grande, voltou a ser um local atrativo para os moradores e visitantes. Realizada com recursos próprios, a obra recebeu uma revitalização completa da Prefeitura e mudou o cenário do balneário.

Ao realizar o descerramento da placa de sua primeira obra, o prefeito Leandro falou da alegria e do sentimento de satisfação. “Para mim está sendo um momento de grande alegria, fazer entrega desta obra. Me sinto orgulhoso, pois sei que é a primeira de muitas. Externo minha satisfação, estendendo os meus agradecimentos aos deputados aqui presentes, a nossa Câmara de Vereadores, pois essa revitalização foi um requerimento do vereador Urbano Corado, que foi atendido, além de toda a nossa equipe”, disse o prefeito.
As autoridades puderam visitar as dependências do balneário e prestigiar a beleza do local que ganhou vida com as melhorias realizadas.

Casa Popular
A lagoense Sebastiana Leite de Amorim tem agora um lar digno para viver. Em um ato de atenção voltada à população vulnerável, o prefeito Leandro entregou uma casa popular à moradora, construída pela Prefeitura com recursos próprios. Ao receber oficialmente o imóvel, dona Sebastiana se emocionou e contou que passou por situações difíceis. “A casinha que eu morava estava caindo, tinha rachaduras enormes, estava a ponto de desabar, e o prefeito fez essa para a gente morar”, relatou.

As moradora, Maria da Paz Fontoura e Dolores Rodrigues, falaram da alegria em ver a nova moradia após a luta de dona Sebastiana. Elas demonstraram gratidão ao prefeito Leandro pelo gesto de amor e carinho concretizado pela gestão.

O vereador Urbano Corado parabenizou o prefeito durante a entrega. “Estive aqui com o prefeito Leandro e fizemos o compromisso de construir essa casinha para ela, e isso é motivo de muita felicidade, pois muitas pessoas precisam, e sei que a gestão faz esse compromisso em construir uma casinha por ano, que vai ajudar muitos pais de família que precisam”, comemorou.

Calçamento e iluminação
A Avenida Alderina Santos foi a escolhida para receber a placa de inauguração de duas importantes obras: o calçamento e iluminação em LED das vias urbanas. A iluminação em LED foi instalada em praticamente todas as ruas e avenidas da cidade, sendo executada com recursos próprios.

Foram realizados serviços de duplicação da via de entrada e saída de veículos, ampliação da área de estacionamento, aplicação de areia branca na área da praia e externa ao lago, limpeza do pátio com a retirada de material orgânico e inorgânico, instalação de iluminação e outras adequações, com o objetivo de oferecer um local mais seguro e confortável aos moradores e visitantes. Uma ponte também foi instalada entre os dois espaços do atrativo, deixando o local ainda mais bonito e acessível.