2023/11/20

Prefeitos do Consorcio do Jalapão reúnem-se com a Bancada Federal em Brasilia

O Consórcio dos Municípios da Região do Jalapão (Comurja) tem mostrado cada vez mais força e união em prol do desenvolvimento da região. Nesta semana os oito prefeitos do Jalapão estiveram em Brasília, quando apresentaram demandas importantes da região para os parlamentares da bancada federal do Tocantins em uma audiência agendada anteriormente. A viagem trouxe resultados positivos, principalmente voltados para a saúde.

Além do presidente do Comurja, prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, também estiveram presentes os prefeitos das seguintes cidades, acompanhados por seus assessores, secretários e vereadores: Itair Martins, de Rio Sono; Antônio Campos, de Santa Tereza do Tocantins; Leandro Soares, de Lagoa do Tocantins; Deusany Batista, de Novo Acordo; Carlão, de São Félix; Kleber do Sacolão, de Ponte Alta do Tocantins; e Suelene Lustosa (Sussu), de Lizarda.

Os gestores tiveram uma audiência com os deputados federais e senadores integrantes da bancada federal tocantinense na terça-feira, 21. Na ocasião os prefeitos, representados pelo presidente do Comurja, Pastor João Martins, apresentaram diversas solicitações da região, uma delas foi voltada para a saúde.

Foi apresentado à Bancada um projeto para realização de procedimentos oftalmológicos, entre eles cirurgias diversas e tratamentos específicos. A iniciativa prevê a realização da triagem com atendimentos nos próprios municípios, e execução dos procedimentos nos hospitais de pequeno porte de Novo Acordo e Ponte Alta.

Conforme o projeto, serão realizadas cirurgias de Cataratas com implante de lente dobrável; Cirurgia de Pterígio com uso de cola biológica e consultas Pré-operatórias com exames oftalmológicos. A meta é atender o total de 3 mil pessoas da região.