2022/02/17

Prefeitura de Lagoa do TO distribui 600 cestas básicas às famílias do município

* Trezentas cestas básicas foram recebidas pelo prefeito Leandro Soares, acompanhado pela primeira-dama Elenilsa Cirqueira, disponibilizadas pelo Governo Federal, que ainda solicitou a aquisição de mais 300 kits de alimentos, com recursos que seriam utilizados nas comemorações do aniversário da cidade que foi cancelado devido à pandemia

Além de outros diversos benefícios que serão entregues pelo prefeito Leandro Soares no próximo mês, os moradores de Lagoa do Tocantins estão recebendo um presente de aniversário da cidade necessário e muito importante no atual momento: 600 cestas básicas entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

A Prefeitura, que recebeu 300 cestas básicas, acrescidas de carne de frango, disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), também adquiriu mais 300 kits de alimentos, a pedido do prefeito Leandro e da primeira-dama Elenilsa Cirqueira. As cestas do município foram adquiridas com recursos que seriam gastos nas comemorações de aniversário da cidade, que foram canceladas devido à pandemia.

“Esse foi um compromisso que fiz no dia do aniversário da cidade, já que infelizmente tivemos que cancelar as grandes festas. Mas devolvemos isso com outros benefícios à população, especialmente, para quem mais precisa, para quem muitas vezes não tem nem mesmo o alimento para colocar na mesa”, disse o prefeito Leandro.

Os moradores que estão recebendo as cestas foram avaliados pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que juntamente com a secretária responsável, Elenilsa Cirqueira, estão realizando as entregas nas residências. Alguns moradores também estão sendo chamados a buscar as cestas no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.3 minprefeitura.lagoadotocantinsA secretária Elenilsa Cirqueira disse que os alimentos chegam na hora certa para a comunidade. “É muito gratificante para nós da Assistência ver o sorriso no rosto das pessoas quando recebem os alimentos, que muitas vezes estão sendo muito necessários na mesa daquelas famílias. A pandemia e a crise econômica afetaram diretamente o poder de compra de muitas famílias, inclusive de itens básicos como alimentos”, disse Elenilsa.

As estregas também estão sendo feitas na zona rural pela equipe do Cras. O prefeito Leandro, juntamente com vereadores, ainda realizará distribuições das cestas do município nas regiões rurais.