2021/11/10

Prefeitura de lagoa inicia obra de construção do campo de futebol society

* A população de Lagoa do Tocantins terá um local a mais para diversão e prática esportiva, pois teve início essa semana a construção de um campo de futebol society na cidade, sendo mais um compromisso cumprido pelo prefeito Leandro Soares.

Em breve os atletas, torcedores e amantes do futebol contarão com um novo local para jogos em Lagoa do Tocantins. A Prefeitura iniciou a construção do primeiro campo de futebol society com gramado sintético. O espaço vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte aos atletas do município.

A obra de preparação do projeto, com terraplanagem do espaço, foi iniciada nesta segunda-feira, 8, pela Secretaria de Infraestrutura. A grama sintética já foi licitada e deve chegar na cidade nos próximos dias.

O campo compreende um espaço de 2.132 m² e está orçado em R$ 327.189,39. A adequação da área está sendo feita com as medidas oficiais, para atender as competições em nível municipal e estadual. Segundo a construtora, depois da terraplanagem, será colocado cascalho, em seguida o revestimento de cimento, e, posteriormente, a colocação da grama sintética.

Visita
O prefeito Leandro Soares comemorou a construção durante uma visita ao local nesta quinta-feira, 11. “Estamos felizes com a obra é uma promessa minha e graças a Deus já demos início. Estamos programando fazer a entrega no aniversário da cidade em fevereiro e realizar um grande jogo nesse dia. A gestão vive um momento bom, estamos realizando calçamento nas ruas e fazendo substituição da iluminação”, ressaltou o prefeito.

O prefeito anunciou que na inauguração da obra será também implantada a Secretaria de Esporte e nomeado o secretário responsável pela Pasta, dando maior organização aos eventos esportivos na Gestão.