2021/06/21

Saúde de Lagoa do Tocantins realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19

* Três equipes realizam atendimento nesta segunda-feira, 21, na cidade e seguem para a zona rural. O Mutirão terá a duração de três dias e tem como objetivo aplicar todas as doses que se encontram em estoque na Unidade de Saúde.

Com o estoque reabastecido, a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, iniciou nesta segunda-feira, 21, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 que terminará no dia 23 de junho. O posto de vacinação da UBS terá o horário de funcionamento normal, e parte da equipe se desloca para a zona rural para atender todas as demandas.
Com o aumento das doses dos imunizantes que o Município recebeu, o objetivo da Gestão é vacinar o maior número de pessoas com as vacinas armazenadas.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, o mutirão visa acelerar o processo de imunização da população. “O mutirão foi necessário para chegarmos até as pessoas que têm resistência e que tomaram apenas a 1ª dose da vacina e não voltaram para a aplicação da segunda. Com a ajuda da equipe da saúde, vamos percorrer todo o Município. Tudo isso é para a aplicação das doses que se encontram em estoque no Município. O imunizante é a única arma que temos contra o coronavírus”, explica Saulo.

O prefeito Leandro Soares reforçou a necessidade de acelerar a vacinação, para que o município de Lagoa possa atender o maior número de pessoas o mais rápido possível. “Iniciamos o mutirão hoje, e nesses três dias vamos fazer um grande trabalho de vacinação. Vamos juntos dar mais velocidade à imunização da população lagoense”, afirmou.
O secretário Saulo, agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde, que após mais de um ano combatendo a pandemia, agora também fazem parte deste mutirão. “Quero agradecer a toda a equipe de saúde de Lagoa, nossos enfermeiros, técnicos de enfermagem, gestor da unidade básica de saúde. Eles estão há um ano trabalhando incansavelmente, 24 horas por dia, e aceitaram de bom grado participar do mutirão da vacina, para cumprir nossa meta de vacinação”, completou.