2021/10/16

Saúde Municipal atinge todos os públicos no Dia D de Multivacinação

*A campanha ocorreu na Unidade Básica de Saúde e contou com todo o empenho da equipe de Saúde Municipal, que além de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, atingiu também adultos com a vacinação contra a Covid-19.

Com foco na atualização da caderneta de vacinação, o Município de Lagoa do Tocantins realizou neste sábado, 16, o Dia D de Multivacinação. O objetivo da campanha do Ministério da Saúde é imunizar crianças de 0 a 15 anos, mas a Secretaria Municipal de Saúde buscou também atingir mais pessoas com a vacina contra o coronavírus.

Foram aplicadas doses em crianças e adolescentes, que puderam atualizar a caderneta de vacinação e se proteger contra diversas doenças. O secretário municipal de Saúde, Saulo Campos, acompanhou o Dia D na Unidade Básica de Saúde e a imunização contra a Covid-19. Ele reforçou a importância da campanha. “O Dia D de Multivacinação, que acontece em todo o país, é uma forma de garantir a proteção de crianças e adolescentes contra doenças que podem ser evitadas com a aplicação das vacinas”, destaca.

A campanha nacional de multivacinação vai até o dia 29 de outubro. Aqueles que não puderam comparecer neste sábado poderão procurar a UBS para garantir a imunização e atualizar a caderneta vacinal.

As crianças podem colocar em dia as vacinas BCG, hepatites A e B, pentavalente, pneumocócica 10-valente, poliomielite (VIP e VOP), rotavírus, meningocócica C (conjugada), febre amarela, tríplice viral, influenza, tríplice bacteriana, varicela e HPV. Já os adolescentes podem atualizar os imunizantes HPV, dupla adulto, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e meningocócica ACWY (11 e 12 anos).