2021/08/20

Saúde Municipal desenvolve ação Agosto Lilás em combate à violência contra a mulher

# A ação mobilizadora do Agosto Lilás faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Saúde, quem em parceria com a Assistência Social, mobilizou servidores para alertar a população da importância de denunciar casos de violência contra a mulher.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins está realizando a campanha Agosto Lilás, que aborda todo tipo de violência sofrida pelas mulheres e a importância de denunciar e apoiar as vítimas. A campanha foi criada como homenagem, reforço e divulgação da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, que foi um divisor de águas na luta em combate e prevenção aos casos de violência doméstica no Brasil. A adesão à campanha pelo prefeito Leandro Soares reforça a preocupação da Gestão para com esse tipo de população vulnerável.

Por isso, nesta sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma mobilização com servidores, com uma caminhada passando por todas as ruas da cidade. Os servidores alertaram a população sobre o tema por meio de faixas, carro de som e palavras de ordem. A mobilização faz parte do calendário de ações desenvolvido pela Secretaria de Saúde.

“A ação aborda o combate à violência contra a mulher, fomos às ruas para conscientizar e dar apoio às mulheres, a todas as que passam por essa situação, seja violência doméstica, no trabalho, ou psicológica, patrimonial, sexual, e mais uma vez a equipe se prontificou e se mobilizou, fizemos uma belíssima ação passando por todas as ruas da cidade, mencionamos palavras e frases de apoio às mulheres”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos.