2021/09/16

‘Vacina The Fest’ supera expectativas e aplica mais de 250 doses em adolescentes

* Adolescentes participaram de uma noite muito especial, que contou com muita música, iluminação, dança, e claro, a tão sonhada vacinação contra o coronavírus. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora o sucesso do evento, que superou as expectativas de público e vacinação: foram aplicadas 255 doses.

Quem acha que balada não combina com vacina se surpreendeu na noite desta quarta-feira, 15, em Lagoa do Tocantins. O Município inovou ao organizar um momento para atrair um público bastante ativo, se reinventando para atingir o maior número possível de pessoas imunizadas contra o coronavírus. Uma noite de muita música, animação, e grande expectativa para imunização contra o coronavírus reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre participantes e equipe organizadora.

O ‘Vacina The Fest’ foi um sucesso de público, e principalmente, de vacinação, que foi o objetivo do evento. Foram aplicadas 255 doses, um recorde entre os municípios da região e em doses aplicadas em um único dia. A Escola Municipal Delci Ribeiro Barros se tornou uma pista de dança, com tudo alusivo a uma balada: decoração e iluminação com segurança para os participantes, o que atraiu centenas de adolescentes para o local.

O prefeito Leandro Soares fez questão de participar do momento, agradecendo a presença e atuação de toda a equipe de Saúde e da Prefeitura Municipal, bem como da Câmara de Vereadores e do vice-prefeito Nonato Amaral. “Esse é um momento de muita alegria, em que os jovens são vacinados, conscientizados, e receberam essa prevenção. Isso é motivo de muita gratidão por todos que compareceram a essa noite e se dedicaram a organizar esse evento”, comemorou o gestor.

Todos que adentravam o local foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e tiveram aferição de temperatura, além de receberem uma linda camiseta e squeeze personalizada do evento. A noite ficou ainda mais animada com a apresentação musical do DJ Ítalo Araújo, de Taquaruçu, que agitou o evento com músicas e ritmos que agradaram os jovens, que também participaram de sorteio de brindes adquiridos pela Secretaria.

O secretário de Saúde do Município, Saulo Campos, disse que as estimativas de público e vacinação foram superadas, o que representa um grande avanço para alavancar os índices do Município em imunizações.

“As expectativas foram superadas, inclusive com os números de vacinação, tivemos uma adesão muito grande por parte da população, com uma organização eficiente da equipe de saúde, e contamos com apoio policial. Então o evento ocorreu dentro de toda normalidade, se encerrou no horário previsto, e a expectativa que era esse índice de vacinação acabou sendo superada no público de 12 a 17 anos. Foi muito bom o evento, e quero levar meu agradecimento a toda a equipe da saúde, a todos que se envolveram e se dedicaram”, concluiu.

A vacinação para os adolescentes que não compareceram ao evento continua diariamente na Unidade Básica de Saúde do Município.