Vereador Celinho Lustosa é eleito novo presidente da Câmara Municipal



Vereador Celinho Lustosa é eleito novo presidente da Câmara Municipal

O jovem vereador vai assumir a presidência em 2027 com foco no bem comum, ao lado do novo vice-presidente Maurizam Veloso, do 1º secretário José Profírio e do 2º secretário Adeilson Ribeiro.

A Câmara Municipal de Lagoa do Tocantins elegeu, nesta terça-feira, 20, a nova Mesa Diretora da Casa de Leis. O novo presidente da Casa de Leis passa a ser, a partir de 1º de janeiro de 2027, o vereador Celinho Lustosa.

A chapa única, eleita por unanimidade, tem ainda como vice-presidente o vereador Maurizam Veloso, além do 1º secretário José Profírio e do 2º secretário Adeilson Ribeiro.

Celinho Lustosa vai assumir pela primeira vez a presidência e foi eleito vereador em 2024 com 206 votos. Para ele, a presidência se trata de um compromisso ainda maior com cada cidadão de Lagoa do Tocantins.

“Receber os votos de todos os vereadores é motivo de muita alegria, mas, acima de tudo, aumenta a minha responsabilidade de honrar cada voto, cada gesto de confiança e cada expectativa colocada sobre mim. Não assumirei a presidência pensando em poder, mas com o sentimento de servir. Sei que estar à frente desta Casa exige diálogo, humildade, equilíbrio e, acima de tudo, responsabilidade com o dinheiro público e respeito à população. Meu compromisso será conduzir esta Casa de Leis com a mesma responsabilidade e transparência que vêm marcando sua condução, trabalhando em harmonia com todos os colegas vereadores, respeitando as diferenças e buscando sempre o melhor para o nosso município”, disse.

Celinho frisou ainda que vai defender os interesses da comunidade, ouvir as necessidades da população e trabalhar para construir um futuro cada vez melhor para todos.

“Sei que os desafios serão grandes, mas acredito que, com Deus à frente, união entre os vereadores e compromisso com a nossa população, poderemos fazer um trabalho digno, honesto e que deixe orgulho na história do nosso município. Quero assumir publicamente o compromisso de dar o meu melhor, de aprender a cada dia e de exercer essa missão com os pés no chão, o coração cheio de fé e os olhos voltados para o futuro da nossa cidade”, complementou.

Parceria

O prefeito Leandro Soares comentou a vitória da chapa e parabenizou os eleitos, ressaltando a parceria entre os dois poderes. “Quero destacar que a Câmara tem um importante papel em nossa cidade e vai continuar sendo protagonista em nossa gestão, sendo valorizada. Vamos manter uma parceria de qualidade e bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo, o que gera resultados positivos para a população. Parabéns aos eleitos e que possam fazer uma boa gestão no Legislativo”, concluiu.